Ano após ano, a Suécia surge consecutivamente nos primeiros lugares em rankings internacionais como o país com melhor qualidade de vida. Mas qual será o segredo?

Uma iniciativa organizada pelo site oficial de turismo local, Visit Sweden, irá analisar como a natureza pode influenciar o bem-estar e a saúde das pessoas.

Para concretizar o estudo, foram instaladas cabanas, designadas como "The 72 Hour Cabin", onde durante três dias cinco pessoas de nacionalidades diferentes e com profissões stressantes irão experimentar como é viver no meio da natureza. Irão participar também em várias atividades ao ar livre, como pescar, nadar e cozinhar.

Durante a estadia (que decorre de 7 a 10 de setembro) os "convidados" irão ser monotorizados por investigadores do Instituto Karolinska, em Estocolmo, uma das universidades de medicina mais importantes do mundo. Os resultados do estudo irão ser depois divulgados internacionalmente a 10 de outubro.

Após a experiência, as cabanas, localizadas na ilha de Henriksholm, irão manter-se e podem ser alugadas por quem quiser fazer a experiência pessoalmente. E neste caso, tanto podem ser locais como turistas que visitam aquele país.

O objetivo do projeto é explorar os efeitos da relação única que os suecos têm com a natureza e convidar o mundo a experimentá-la também.

Foto: Visit Sweden

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.