Nestes prémios é o público que tem a oportunidade de votar na sua história favorita, até dia 24 de janeiro. Representando Sintra, a história “À descoberta de Colares: uma viagem pelas vinhas e pelas belezas naturais” está entre as nomeadas.
“À descoberta de Colares: uma viagem pelas vinhas e pelas belezas naturais” destaca as características únicas das vinhas de Colares, plantadas em chão de areia e cultivadas “de forma sustentável e em harmonia com o ambiente natural”, como sublinha o documento de apresentação.
O mesmo documento salienta que a região vinícola de Colares complementa “a beleza natural e histórica de Sintra, conhecida pelos seus palácios, quintas e jardins.” Além disso, realça que a harmonia entre as vinhas e os monumentos históricos “enriquece o apelo turístico de Sintra, proporcionando aos visitantes uma experiência única que combina enoturismo, história e natureza.”
Anualmente, o Green Destinations Story Awards destaca uma seleção de histórias que ilustram boas práticas em gestão e regeneração sustentável de destinos. Estas histórias têm como propósito inspirar outros locais, negócios e viajantes, promovendo a partilha de experiências, conquistas e ideias que contribuam para moldar a liderança do turismo sustentável no futuro.
Portugal está representado com outros destinos, nomeadamente Águeda, Alto Minho, Amarante, Arouca Geopark, Açores, Celorico de Basto, Loulé, Matosinhos, Montalegre e Ponte de Lima. Conheça aqui todos os nomeados.
No People’s Choice Award é o público que vota na sua favorita até ao dia 24 de janeiro. Pode votar através deste link.
Comentários