Sol e água quente o ano todo, Sharm El Sheikh oferece ainda incríveis recifes de corais e uma infinidade de desportos aquáticos para todos os gostos. Além de belas praias e a proximidade com o mar vermelho. Um destino de sonho para muitos.

No entanto, a cidade turística construiu um muro com 36 quilómetros de extensão com o objetivo de tornar o resort mais seguro e, assim, cativar os turistas a regressar após uma queda no número de visitantes nos últimos 15 anos. Particularmente após os acontecimentos ocorridos em julho de 2005, quando um grupo de terroristas atacou o resort resultando em 88 mortos.

Em 2011, protestos no Cairo voltaram a trazer instabilidade ao país e, mais recentemente, a pandemia causada pela COVID-19 afastaram ainda mais potenciais turistas.

O muro, equipado com câmaras de vigilância e quatro portões monitorizados, pretende ser uma barreira de proteção e quem viajar por carro terá obrigatoriamente de passar pelo muro e ser revistado.

Explore na galeria um pouco de Sharm El Sheikh:

Sharm El Sheikh tem vários pontos turísticos como a baía de Naama, com um pontão repleto de palmeiras, onde existem vários bares e restaurantes.

O Parque Nacional Ras Muhammad também é um destino muito procurado, especialmente para quem gosta de mergulho, com vida marinha próxima aos recifes Shark e Yolanda e ao navio naufragado Thistlegorm.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.