A Polícia do Dubai apresentou recentemente o seu primeiro robô-polícia que irá vigiar as atrações turísticas e centros comerciais. Para já, ainda não se movimenta. Tem um touchscreen no seu peito onde uma pessoa poderá reportar um crime em tempo real, pagar uma multa ou obter informações em árabe e inglês.

O robô-polícia tem também câmaras de vigilância que enviam as imagens para o centro de comando da Polícia do Dubai. O objetivo é que com esta ferramenta qualquer um possa estar em contacto com uma esquadra de polícia 24 horas, sete dias por semana.

Brig Khalid Al Razooqi, diretor-geral do departamento de Serviços Inteligentes da polícia, afirmou em comunicado, "Tem um sistema inteligente capaz de proteger as pessoas do crime, porque pode transmitir em tempo real o que se está a passar diretamente para o nosso centro de comando".

No futuro, a intenção é a de capacitar este robô com outras habilidades, como correr 80km/hora, ter um sistema de reconhecimento facial e a introdução de mais línguas no seu vocabulário, como Russo, Chinês, Francês e Espanhol. Outro dos objetivos é que estes robôs-polícia representem 25% da frota policial no Dubai em 2030.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.