O Portão Thae Pae, uma antiga muralha em Chiang Mai (a maior cidade do norte da Tailândia), é um destino turístico muito popular que se tornou local de visita obrigatória para todos que querem uma foto perfeita para o Instagram.

Muitos dos turistas que visitam Thae Pae querem uma foto especifica onde podem fazer pose enquanto os pombos voam em todas as direções. O problema é que, na maioria das vezes, os pombos estão a caminhar pelo chão, o que não é muito fotogénico. No entanto, para felicidade dos turistas, agora, existem pessoas que trabalham com o único objetivo de assustar os pombos, para que a foto fique perfeita. De acordo com o Metro, são chamados  de “assustadores de pombos”  e cobram 20 baht (cerca de 0,60 €) para saltar e agitar bandeiras para fazer os pombos voarem.

As aves assustadas são um incómodo e podem ser um risco à saúde pública, motivo pelo qual os "assustadores de pombos" podem cumprir pena de prisão, caso sejam apanhados a tentar assustar deliberadamente as aves, segundo informou o Metro.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.