O projeto chama-se Eternal Employment e é da autoria da dupla de artistas suecos Simon Goldin e Jakob Senneby que foram convidados para remodelar a estação de comboios de Korsvägen, em Gotemburgo. Em vez de usarem o dinheiro para a decoração, a dupla fez uma instalação sobre o setor do trabalho, onde o empregado tem total controlo sobre a carreira e sugeriu que o dinheiro fosse usado para pagar o salário de um trabalhador, sem que ele fizesse, praticamente, nada o dia todo. 

Tudo que o empregado tem de fazer é pressionar o relógio da estação, todas as manhãs dos dias úteis, para ativar um conjunto de luzes fluorescentes. Durante o resto do dia pode fazer aquilo que quiser. O selecionado poderá ficar neste emprego até ao fim da vida, a não ser que se canse de receber bem sem fazer nada ou tenha outros projetos. Incluído no contrato de trabalho estão também os subsídios, férias e todos os benefícios.

Segundo o The Independent, o funcionário selecionado irá receber um salário de 2 mil euros. A má notícia é que o emprego ainda não está disponível. Só estará disponível em 2026, após a inauguração da estação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.