A Panasonic Corporation vai abrir o AkeruE, um novo centro dedicado a fornecer experiências de aprendizagem criativa para crianças.

AkeruE é uma expansão do RiSuPia, o museu de ciências para a próxima geração de líderes, localizado no Panasonic Center Tokyo, um Centro Corporativo de Comunicações Globais da Panasonic, e que vai ser inaugurado a 3 de abril de 2021.

Em 2006, a Panasonic abriu o RiSuPia, um museu prático, com o objetivo de aumentar o interesse e a curiosidade das crianças em ciências e matemática e apoiar o desenvolvimento educacional da próxima geração como parte das suas atividades de cidadania corporativa.

Desde então, RiSuPia recebeu um total de 4,6 milhões de visitantes, incluindo instituições educacionais, crianças e seus pais, e tem contribuído para a melhoria das competências matemáticas e científicas, bem como tem apoiado o desenvolvimento de recursos humanos na sociedade.

O AkeruE servirá como um espaço para fomentar a criatividade nas crianças, proporcionar experiências de aprendizagem envolventes e equipá-las com competências para criar novas soluções.

O museu irá abordar ma ampla gama de assuntos transversais na educação STEAM. No seu primeiro ano, a Panasonic promoverá atividades conjuntas com Katie Ledecky, nadadora campeã mundial e medalhista de ouro olímpica, que atua como embaixadora oficial da Panasonic promovendo oportunidades de educação STEM nos Estados Unidos.

Como um espaço criado para desenvolver a curiosidade intelectual e inspirar as crianças, o AkeruE proporciona experiências de aprendizagem prática, criação de trabalhos e soluções. As obras expostas combinam elementos de um museu de ciências, onde as crianças aprendem princípios científicos, e elementos de um museu de arte, onde as crianças encontram problemas na beleza das obras.

Ao criar espaços e oferecer oficinas que ajudam as crianças a participarem em projetos onde criam trabalhos e apresentam soluções, a AkeruE pretende oferecer oportunidades às crianças de darem forma às suas ideias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.