A plataforma Hotels.com realizou um estudo onde revela que cada vez mais jovens viajantes estão a optar por retiros de fitness, inspirados por celebridades, onde é imperativo tirar uma "welfie" - selfies enquanto faz exercício.

Os resultados da pesquisa revelam que 80% dos jovens com idades entre os 18 e os 35 anos consideram que manter a forma enquanto viajam é uma parte importante das suas férias, em comparação com os 66% dos baby boomers.

Os especialistas em viagens que conduziram a pesquisa afirmam que o aumento pela procura das "activacation" deve-se também aos "fitfluencers" das redes sociais que combinam mar, sol e desporto.

A geração Milénio procura cada vez mais experiências enriquecedoras nas suas viagens, onde 27% admitiu que usa o exercício físico para conhecer pessoas e 32% pretende conhecer novos locais através de uma perspetiva diferente. Criar memórias únicas é o objetivo para 42% dos entrevistados que optam por este tipo de férias e 29% admitiu que é uma forma de usarem ao máximo as redes sociais.

Ainda de acordo com o estudo, enquanto que os homens procuram participar em atividades físicas extremas durante as férias, 25% das mulheres optam por férias de bem-estar com meditação e ioga.

Para fazer face a esta tendência, os hotéis estão também a incorporar cada vez mais experiências ligadas ao fitness.

Conheça 4 resorts internacionais que oferecem experiências de fitness e bem-estar:

The Westin Verasa Napa, Califórnia
O hotel oferece roupa e calçado de fitness durante a estadia, que está incluído no seu programa Gear Lending. O ginásio e a piscina incluem cada vez mais opções relacionadas com o fitness e o seu menu SuperFoods Rx oferece apenas refeições saudáveis.

The Westin Verasa Napa, Califórnia
The Westin Verasa Napa, Califórnia créditos: PrNews/Hotels.com

1711 Ti Sana Detox Retreat & Spa, Milão
Perfeito para detox, gestão de peso e melhoria do estilo de vida, os hóspedes são convidados a revitalizar corpo e mente num ambiente relaxante. Oferece uma abordagem abrangente ao bem-estar, com programas personalizados, que vão desde combinar nutrição orgânica com vegana, atividade física terapêutica até terapias holísticas.

Park Hyatt Tokyo, Tóquio
Um ginásio no 47º andar, com vistas espetaculares é logo um bom motivo para frequentar este espaço durante a estadia. Inclui equipamentos de musculação e ginástica, e personal trainers que ajudam os hóspedes a realizarem programas adaptados.

Park Hyatt Tokyo créditos: PRNews/Hotels.com

Pueblo Bonito Pacifica Resort and Spa, Cabo San Lucas
Um resort para adultos que oferece uma série de atividades diárias aos seus hóspedes, incluindo aeróbica, passeios a pé, aulas de dança, pilates e uma sessão matinal de ioga na praia. Também tem Spa com tratamentos de relaxamento.

Pueblo Bonito Pacifica Resort and Spa, Cabo San Lucas
Pueblo Bonito Pacifica Resort and Spa, Cabo San Lucas créditos: PRNews/Hotels.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.