A Islândia lançou uma campanha para encorajar os visitantes a falarem a língua islandesa quando visitam o país.

Através de um vídeo divertido, protagonizado pelo humorista islandês Steindi Jr. e ao qual chamaram "A canção de karaoke mais difícil do mundo", é lançado um desafio a todos os que queiram tentar pronunciar algumas palavras na língua oficial do país.

O vídeo mostra também algumas das mais belas paisagens da Islândia e goza com alguns estereótipos do país, como por exemplo, o amor incondicional dos islandeses pela lã.

A canção faz uso de palavras do quotidiano, assim como do calão.

"Estamos sempre à procura de formas diferentes de inspirar os visitantes a envolverem-se nas diversas vertentes do nosso país e das nossas sete regiões. Lançámos esta campanha para que os turistas possam explorar a nossa ilha, usando a nossa linguagem e alfabetos únicos. Sabemos que o islandês é difícil de pronunciar, mas através do nosso vídeo karaoke queremos mostrar ao mundo que não temos medo de rir de nós próprios", afirmou Inga Hlín Pálsdóttir, diretor do site oficial de turismo Inspired by Iceland.

Alguns turistas foram convidados a participar no vídeo e o resultado é hilariante.

Turistas a tentarem cantar a Canção de karaoke mais difícil do mundo créditos: PRNewsfoto/Inspired by Iceland

Se visitar o site da empresa responsável pelo vídeo, pode participar num quiz regional e candidatar-se a ganhar uma viagem de aventura até à Islândia, para conhecer as suas sete regiões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.