Seria capaz de viver numa cidade onde, durante o inverno, os termómetros marcam sempre temperaturas abaixo de zero, mas mesmo muito abaixo? Assim é o dia a dia dos habitantes de Yakutsk, cidade russa na Sibéria, considerada uma das mais frias do mundo.
Estas casas de madeira na cidade de Tomsk, Sibéria, deixam qualquer um curioso com a sua história e maravilhado com os pormenores. Mas futuro não se prevê muito brilhante para este património único na Rússia.
Estamos perto das 22h00 e o sol ainda se exibe nas ruas. O céu está colorido em diferentes tons de rosa, e podiam ser 18h00 de um dia de verão português, tamanha a intensidade desta luz. São as noites brancas – o fenómeno que dá cor a este massivo país com um imaginário por vezes não tão caloroso.
O metro de Moscovo é conhecido pelas luxuosas estações de mármore, com candelabros gigantes e mosaicos coloridos, mas a expansão da rede fez com que os arquitetos decidissem tomar a decisão de afastar-se totalmente do estilo soviético.
A região de Sakha, no nordeste da Sibéria, é a maior região da Rússia e também a mais fria do planeta. Para os habitantes locais, como os da aldeia de Oi, os blocos de gelo fornecem água potável durante a maior parte do ano.
Quer conhecer a verdadeira Rússia, com os seus vastos horizontes e a sua riqueza étnica e cultural? Então, saia de Moscovo e parta em busca da antiga terra dos czares! É isso que propomos ao leitor, usando como pretexto a viagem de Michel Strogoff – correio do autocrata de todas as Rússias – uma per
Inspirado numa canção francesa e alojado numa antiga farmácia de estilo barroco, este encantador café serve comida elegante de influência russa e francesa. Com uma decoração tão charmosa, o difícil vai ser mesmo concentrar-se na comida.
Há 30 anos não podia visitar Samara, Kaliningrado ou Níjni Novgoro. Hoje centenas de turistas circulam nestas três cidades russas devido ao Mundial 2018. O Mundial pode ter aberto mais as portas da Rússia para o mundo, contudo, continuam a existir lugares que não vai poder visitar e que são consider
Até 1991, este esconderijo de guerra do antigo líder da União Soviética permaneceu em segredo debaixo da cidade de Samara, a cerca de mil quilómetros de Moscovo. Hoje, o bunker de Estaline é uma atração turística.
Para garantir a segurança dos adeptos que viajarão à Rússia durante o Mundial de futebol e para melhorar a imagem dos agentes policiais, as autoridades russas anunciaram a criação de uma "polícia turística".
A capital da Rússia está a enfrentar várias tempestades de neve nas últimas semanas. O cenário é de um conto de fadas de inverno mas a intensa queda de neve tem feito estragos em Moscovo.
Na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2016, o White Rabbit escalou cinco posições e encontra-se agora na 18.ª, fazendo dele o melhor restaurante da Rússia. O Volto JÁ esteve lá e conta tudo.
O inverno que encanta, parques pintados de branco, catedrais belíssimas, bons restaurantes, estações de metro fantásticas e espaços culturais de referência. Faça uma viagem pela Rússia através destas fotografias.
As viagens noturnas escondem algo de misterioso e charmoso, principalmente a bordo de um comboio clássico na Rússia. Tivemos essa experiência, adoramos e agora queremos partilhar.
Depois de conhecer Moscovo percebemos o verdadeiro sentido da expressão 'Da Rússia, com Amor'. Ficamos rendidos à capital russa e queremos partilhar as nossas experiências com quem está a pensar viajar para lá.
Estão a pensar visitar a Rússia? Sabem o que têm de fazer antes de pisarem o território que antigamente fazia parte da União Soviética? Explicamos tudo o que têm de fazer para a obtenção do visto de entrada no país com a maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.