O programa de vindimas da Herdade da Rocha, produtor alentejano localizado no Crato, representa um convite irrecusável para experienciar o processo de produção de criação de vinhos diferentes, mais minerais, que evidenciam as qualidades de um terroir caraterístico, marcado pelos solos graníticos do Alto Alentejo, junto à serra de S. Mamede.

A participação no momento mais especial do ano vitivinícola, agendado para as últimas semanas de agosto e até ao início de setembro, possibilita o contacto diferenciado com um cenário paradisíaco, em que o vinho, a natureza, o charme e a arte convivem em perfeita harmonia.

A experiência mais alargada inclui a vivência de uma lagarada alentejana e um almoço tradicional com harmonização de vinhos. Este programa prolonga-se por cinco horas, entre as 10h00 e as 15h00, iniciando-se com visita à vinha e adega e petisco na vinha com prova de dois vinhos, antes da inesquecível lagarada numa adega imponente, de dois mil metros quadrados, decorada com grafites na zona de vinificação e outras obras de arte como as portas de madeira maciça, esculpidas por Paulo Neves.

O almoço tradicional alentejano, apresentado pela chef Adelina Coimbra, consiste num leque de opções que passa por azeite, azeitonas e pão alentejano ou sopa de tomate com ovo escalfado, bochechas de porco estufadas ou costeletinhas de borrego e trilogia alentejana ou fruta.

Os visitantes podem optar por outra proposta, a decorrer ao longo de duas horas, que inclui visita à vinha e adega e prova de vinhos Dueto com apresentação do projeto Terras & Terroir.

Os dois programas incluem a oferta de t-shirt de vindima e chapéu e apresentam valores que oscilam entre os 25 e os 85 euros por pessoa, requerendo marcação prévia e confirmação através dos seguintes contactos: reservas@herdadedarocha.pt ou +351 245 249 871.