Rafael Estefanía, jornalista do El País, visitou a região do Douro e entre as várias sugestões na sua reportagem, destaca-se o restaurante Quinta do Portal. Para o jornalista, este é o melhor local para se comer na região.

Rafael Estefanía provou Vieiras e Alcachofras em Salva de Moscatel e Rabo de Boi a baixa temperatura com Aipo e Pera na Quinta do Portal e não poupou elogios à ementa. "O delicioso menu, digno de uma estrela Michelin, é ideia do chef Milton Ferreira, aqui nascido e formado na Escola de Turismo de Lamego.", escreveu.

No Guia Prático no final da reportagem, o jornalista sugere aos leitores o espaço chefiado por Milton Ferreira como o melhor restaurante para comer naquela região.

Milton Ferreira está à frente da Quinta da Portal há doze anos onde procura, segundo um comunicado, proporcionar experiências e não apenas refeições acompanhadas pelos vinhos com a assinatura do enólogo Paulo Coutinho.

Este é o melhor restaurante do Douro segundo o El País
Chef Milton Ferreira.

Os sabores tradicionais, aquelas memórias de almoços ou jantares de família no Douro, são a inspiração do trabalho de Milton Ferreira, que concretiza nos pratos que leva à mesa, confecionados com os melhores ingredientes locais, entre os quais alguns produzidos na horta biológica que fica a escassas dezenas de metros do restaurante. Graças à sua aprendizagem constante, que o leva a conhecer a gastronomia de paragens tão distantes como a Sibéria, traz inovação e criatividade à oferta, que é bastante diversificada.

Os clientes têm à disposição os menus "Quatro momentos, Quatro Experiências" e "Evolução do Portal no Douro", podendo ainda usufruir de um menu completamente distinto, denominado "Sabores do Mundo aos Olhos do Chef".

O restaurante da Quinta do Portal, na freguesia de Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, funciona num edifício construído em 1996, contíguo a várias parcelas de vinha e com uma vista desafogada para a deslumbrante paisagem do Alto Douro Vinhateiro. Com decoração clássica, tem capacidade para 100 pessoas e, caso as condições climatéricas o permitam, é possível fazer as refeições no alpendre, com uma lotação de trinta lugares.