A final do concurso decorreu no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde o título do melhor prato de arroz do país foi disputado entre os 10 restaurantes mais votados pelo público.

Os 10 finalistas, provenientes de regiões como a Batalha, Esposende, Sesimbra, Tarouca, Pombal, Vila Nova de Poiares, Peso da Régua e Lamego, foram avaliados por um painel de júri, constituído pelo Chef António Boia, Capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, Chef Paulo Pinto, Capitão da Equipa Olímpica Sénior de Culinária, e o Chef Carlos Madeira, ‎ Executive Chef na Unilever Food Solutions.

O segundo lugar foi atribuído ao Restaurante Castas e Pratos, vencedor da edição de 2015, que em 2016 apresentou o prato "Risotto de Bacalhau com Todos". O terceiro lugar foi atribuído ao Restaurante Vintage pelo seu "Risotto de Cogumelos Selvagens com Entrecôte".

Os 10 finalistas foram eleitos pelo público, através dos votos submetidos por um total de 30.928 pessoas, que garantiram, só por si, a doação a instituições de solidariedade social de 3,1 toneladas de arroz – o equivalente a mais de 5.000 refeições de arroz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.