A carta idealizada pelo chef Sergio Crivelli contempla três alternativas de entradas, quatro opções de pastas, duas de risoto, quatro seleções de pizza e várias sobremesas.

O Sergio Crivelli – Ristorante Italiano terá na ementa, até 22 de dezembro, Focaccia Molisana, Carpaccio di Bresaola (carne magra de vitela curada, em fatias, com rúcula e escamas de parmesão, temperada com sumo de limão, azeite e pimenta preta moída no momento) ou Insalata Mista, para começar.

As opções nas massas frescas contemplam a Al Pesto (com azeite, manjericão, pinhões, alho queijo pecorino ou parmesão, à parte), Alla Cacciatora (com azeite, alho, tomates cherry, seleção de cogumelos, peito de frango, vinho branco, natas e salsa), Ravioli di Ricotta e Spinaci (raviolis recheados com requeijão, espinafres, queijo grana e molho de tomate) ou Ravioli di Zucca Mantovana (raviolis recheados com abobora de Mântua, biscoitos Amaretti ralados, queijo grana, noz-moscada e mostarda de Mântua).

Mas se o gosto pelos risotos falar mais alto, o chef Crivelli propõe uma de duas opções que (também) dão fama à casa: um Risotto al Nero di seppia (arroz Arborio com tinta de chocos, alho, malagueta, vinho branco e salsa) ou um Risotto al misto di funghi (arroz Arborio, azeite, alho, cogumelos de cultivo e silvestres, com salsa).

Nas pizzas, a aposta poderá oscilar entre a Margherita, a Hawaii, a Alla Diavola ou a clássica Calzone.

Para as sobremesas, o menu natalício para grupos dá como opções a Panna cotta (com chocolate ou gelatina de frutos silvestres), a Crostata alle confetture (torta com diferentes compotas de frutas), uma seleção de sobremesas do dia ou uma seleção de gelados.

O menu de Natal tem um valor de €20,00 e inclui uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, água e café. E as reservas terão de contemplar um mínimo de seis pessoas. No preço não são incluídas bebidas alcoólicas ou refrigerantes. E a ementa proposta é válida para todos os dias da semana, para almoço e jantar, exceto nos feriados, no jantar de sexta-feira e de sábado e, também, no almoço de sábado.

Para os amantes da boa gastronomia italiana, as opções são mais que muitas no Sergio Crivelli, com a vantagem de a maioria dos pratos poder ser adaptada para clientes intolerantes ao glúten. Ou não fosse este um dos espaços a Norte recomendados pela Associação Portuguesa de Celíacos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.