Depois de vários meses a funcionar apenas em regime de delivery e take away, o chef Sergio Crivelli os clientes "com um espaço renovado, mais aprazível e que convida a um almoço na esplanada, agora que o tempo quente se aproxima". "Apostámos ainda no ‘Menu Pescador’, onde imperam os mariscos, o salmão, assim como o polvo", explica o chef nascido em Spoleto e que há vários anos serve a típica gastronomia italiana em Matosinhos, cidade também conhecida por ser a “Sala de Jantar” do Grande Porto.
O ‘Menu Pescador’, que faz jus à localização privilegiada do restaurante, a poucos metros do mar, é constituído por Gamberoni Aglioli, onde as gambas, o azeite, o alho e a malagueta se misturam, originando uma verdadeira explosão de sabores. Segue-se um surpreendente Linguine allo Scoglio. Neste prato o destaque em termos de sabor vai para a ligação das amêijoas com as malaguetas, que são colhidas diretamente da pequena horta do Chef.
Do novo menu faz também parte um delicioso Risotto e Gamberi al Burro di Tartufo Bianco, onde se destacam os camarões, o queijo grana padano e as trufas brancas. Uma conjugação gastronómica capaz de surpreender até os paladares mais incautos! Bucatini allo Scoglio, um verdadeiro petisco onde brilham os mexilhões e as amêijoas, é outra das propostas deste ‘Menu do Pescador’.
Por último, mas não em último, o Chef Sergio Crivelli sugere a Pizza Voglia di Mare, onde os reis são os frutos do mar, pontuados com azeitonas, malaguetas e mozzarella.
A reabertura, na próxima segunda-feira, será acompanhada de uma esplanada renovada, com novo mobiliário e uma iluminação que nos transporta para os típicos restaurantes italianos. “Numa altura em que as viagens estão limitadas, queremos que os nossos clientes se sintam ainda mais em Itália quando nos escolhem para degustar uma refeição”, explica Sergio Crivelli.
Com o conforto do cliente no centro das atenções o chef dotou o renovado espaço “de aquecedores exteriores, para aquelas noites em que a brisa fresca do mar ainda se faz sentir com alguma intensidade”.
Comentários