Para um Natal junto ao Tejo

No hotel de cinco estrelas Myriad by SANA Hotels, o Chef Frederic Breitenbucher preparou um menu único para os dias 24 e 25 de dezembro que será servido no River Lounge.

Na noite de consoada, o jantar começa com o Amuse-bouche “Foie gras de pato, fondant de pêra e abóbora confitada, seguido da deliciosa entrada “Carabineiro salteado, tártaro de legumes e crocante de bivalves”. O prato principal foge à tradição. O Chef preparou “Capão assado, raízes de inverno e cogumelos, batata com trufa”. O culminar da refeição acontece com a sobremesa, “Chocolate e toranja com sorbet de cacau”.

No dia 25 de Dezembro, o almoço é composto por um completo buffet com uma seleção de saladas quentes e frias, charcutaria, salgados portugueses mas também por opções da cozinha internacional. A estas opções juntam-se pratos quentes de peixe “Bacalhau confitado em trouxa de couve lombarda e batata ratte” e carne “Estufado de veado, guisado de legumes, spatzle caseiro” e “Perú assado e as suas coxas recheadas com castanhas, nabo guisado”. O Chef pasteleiro também promete surpreender com saborosas sobremesas onde, claro está, também estão incluídos os doces tradicionais de Natal.

E porque esta data especial deve ser vivida até ao fim, o hotel preparou ainda o jantar de dia de Natal. Uma proposta de refeição à la carte composta por amuse-buche, entrada e opção de dois pratos principais: para os apreciadores de peixe “Salmonete e peixe galo salteado” e, para quem prefere carne “Cabrito assado, batata caseira e legumes ao alecrim”. Para a sobremesa pode optar entre “Pavlova com frutos vermelhos” ou “Trilogia de chocolate com gelado de violeta”.

Epic SANA Lisboa
créditos: SANA

Para um Natal épico

O hotel EPIC SANA Lisboa promete tornar o Natal numa experiência épica. O Chef Patrick Lefeuvre espera por si às 19h30 no restaurante Flor-de-Lis com um jantar preparado especialmente para a ocasião. No buffet da noite de consoada constam variadíssimas entradas e saladas para todos os gostos. Nos pratos quentes não falta o “Bacalhau com todos”, o “Cabrito assado”, o “Peru recheado e assado com castanhas e cogumelos selvagens” mas, para os apreciadores de comida italiana há “Lasanha de legumes e cogumelos selvagem”. No buffet das sobremesas constam os doces tradicionais mas também deliciosas sobremesas criativas. A Consoada faz-se acompanhar por música ao vivo com a interpretação de temas de Frank Sinatra e outros clássicos. A decoração é, claro está, alusiva à época e para as crianças há atividades lúdicas como pintura de bolachas de gengibre em forma de árvore Natal que podem levar consigo.

Para o Dia de Natal está preparado um brunch Natalício! O conceito do brunch do EPIC SANA Lisboa (servido todos os domingos) é um sucesso e por isso, o Chef manteve a fórmula acrescentando para este dia uma grande seleção de iguarias Natalícias onde não falta o prato de Borrego e os doces tradicionais como o Bolo-rei, os sonhos e as rabanadas. O brunch de Natal terá uma área exclusiva a pensar nos mais novos com workshops de pizzas e cup cakes, pinturas faciais, modelagem de balões e vários jogos. Enquanto as crianças estão entretidas, os adultos desfrutam calmamente da refeição ao som de uma Harpa tocada ao vivo.

Para um Natal no coração de Lisboa

A proposta do hotel SANA Lisboa, a poucos passos da Praça Marquês de Pombal, recai numa Consoada recheada de sabores tradicionais. Primeiro uma “Sopa de abóbora-menina com mel e rosmaninho” para aconchegar, depois o típico “Bacalhau de cura portuguesa” ou o “Peito de peru recheado com castanhas, cherovias e legumes”. Para terminar, um buffet de sobremesas natalícias para os mais gulosos e fruta laminada para os que preferem manter uma alimentação saudável. Para o almoço de dia 25 o Chef sugere  “Garoupa com crosta de sapateira e legumes da fragateira” ou “Tornedó de vitela, acompanhado de gratin de ameixa e legumes assados com molho da Madeira”. No final “Bolo de caramelo com flor de sal” ou fruta laminada.

SANA Silver Coast

Fora de Lisboa

Longe da agitação de Lisboa, no hotel, nas Caldas da Rainha, o Chef Vasco Sampaio preparou para a Ceia de Natal um menu tradicional com propostas que incluem

Lombo de Bacalhau Fresco com ervas frescas e com todos” e “Carré de Borrego de Leite com tempero à Bairrada sobre esmagada de grelos ao alho e suas batatinhas no forno com Alecrim” mas antes, para aquecer a alma, “Caldo verde com espuma de Parmentier de batata trufada, crocante de broa de milho do Oeste e chouriço Ribatejano”. Termine a refeição com um buffet de sobremesas Natalícias ou se preferir uma opção mais saudável, experimente o “Espelho de fruta ornamentado”. No dia 25 de Dezembro, ao almoço, há um buffet com sugestões irresistíveis. E porque Óbidos fica mesmo ali ao lado, porque não aproveitar para fazer uma visita à encantadora "Vila Natal"? Porque a “Vila Natal” é o sonho de qualquer criança e a felicidade de qualquer pai, ao reservar uma noite, o SANA Silver Coast oferece os bilhetes.

Um Natal com cheirinho a mar

O hotel SANA Sesimbra, localizado na primeira linha de praia, mesmo no centro da Vila de Sesimbra, recebe a Consoada com um menu bem tradicional. Nele consta o “Bacalhau panado em panko, couve romanesca em duas texturas, mousse de alho negro e cenouras baby glaceadas” e o “Peito de pato levemente cozinhado em especiarias, puré de abóbora, mil-folhas de batata violeta, cogumelo pied bleu, espargos e jus de carne” para os apreciadores de carne.

O arroz-doce, o tronco de natal e o crumble de fatias douradas são as sobremesas que estão à mesa do restaurante Espadarte e que vão tornar esta noite ainda mais doce.

Para o Dia de Natal o Chef preparou um buffet com uma grande variedade de pratos frios e quentes e saborosos doces tradicionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.