Esta receita simples, feita de farinha, água e ovos, foi transmitida de geração em geração e o segredo da autêntica massa italiana ainda é mantida pelas "nonna", avós italianas que ensinam as novas gerações a fazer massas caseiras ao mesmo tempo que contam histórias de tempos passados.

Se gostava de aprender estas receitas, as Experiências Gastronómicas da Airbnb dão-lhe a possibilidade de estar nas cozinhas italianas ao lado de locais que abrem as portas das suas casas para ensinarem a cozinhar pratos deliciosos.

Eis 3 experiências gastronómicas em Itália para fazer a melhor pasta:

Pasta Cooking, com uma blogger especialista em gastronomia - Lago Garda

Pasta Cooking
créditos: Airbnb

Maria é uma jovem consultora em gastronomia que aprendeu os segredos da pasta fresca com a sua mãe. Os seus convidados ficam hospedados numa bonita villa, com vista para o Lago Garda, onde se divertem a amassar, a cortar três formas de massa e a preparar três molhos tipicamente italianos. No final, todos desfrutam de um almoço no jardim, provando massas caseiras e vinhos locais.

Aprender a fazer pasta caseira com a avó - Roma

experiencias gastronomicas airbnb
créditos: Airbnb

Para os interessados em aprender os segredos do macarrão, encontram aqui a melhor professora, a avó Nerina. Ela irá ensinar aos seus convidados como fazer uma massa italiana perfeita à mão, a partir do zero, usando produtos sazonais locais, incluindo o azeite virgem feito diretamente na sua terra. Os hóspedes aprendem a fazer três massas tradicionais clássicas: cannelloni, ravioli e fetuccine.

Workshop de massa caseira com o Max - Florença

experiências gastronómicas em Itália
créditos: Airbnb

Após uma visita ao bairro histórico de Sant'Ambrogio, Massimiliano recebe os hóspedes na sua casa de campo em Chianti onde, depois de um capuccino e doces, apresenta três receitas de massa fresca. Aqui vai aprender a amassar, cortar, misturar, enrolar e a fazer recheios para diferentes tipos de massa. A seguir, todos saboreiam as suas criações regadas com molhos típicos italianos, com vinho da Toscana e um café expresso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.