O À La Carte prepara-se para dar início à sua sexta edição, já a partir do próximo dia 26 de outubro, e invadir as ruas com novos cheiros e antigos sabores, oferecendo ao público a oportunidade de explorar «outros sentidos» num dos bairros mais acolhedores da capital portuguesa. Brevemente a Penha (não será) de França, mas sim de (e para) todos.

Foi em 2015 que tudo começou e Lisboa viu surgir novos episódios semanais que enriquecem a cidade, estimulando os paladares de quem a visita com menus exclusivos e gostos distintos.

Dando seguimento às semanas gastronómicas À La Carte (que já tiveram passagem por Santo António, Avenidas Novas, Alvalade, Campolide e São Vicente) espera-se agora que a Penha França venha servir e saciar os apetites dos que já conhecem os eventos mas, sobretudo, despertar residentes, turistas e curiosos para um novo «mundo gastronómico» por entre as suas ruas, cantos e caminhos.

Para já, confirmados, são quinze os restaurantes aderentes a esta semana gastronómica: DaVito, O Abrigo, Ninho de Perdiz, Ponte Velha, Sol Ponte, Museu Nacional do Azulejo, Restaurantes PicaPau, Olha que Dois, Cantinho dos Grelhados, Cova Funda, Leitaria Belita, Restaurante Primavera, Annapurna, O Brasileiro e Solar Minhoto.

Com a primeira edição do À La Carte foi também criado o site oficial - www.alacarte.pt - com todos os restaurantes aderentes e respetivos menus.

O À La Carte é um evento «bairro-a-bairro» por tudo (de novo) o que dá a provar, e pelas ruas desconhecidas que convida a visitar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.