Dia 1

09:00
Pode parecer estranho, mas não em Cabo Verde: coma, durante o pequeno-almoço, uma cachupa guisada com leite e café num estabelecimento no centro da Cidade da Praia.

10:00
No Plateau — centro da cidade — irá encontrar a Feira de Sucupira. Um bom sítio para conhecer as raízes locais. Roupa, cosméticos e jóias são alguns dos produtos disponíveis.

11:00
Da Feira de Sucupira para o Mercado, na zona da Várzea. Aqui, terá acesso a um sem número de frutas e legumes oriundos do interior da ilha.

12:00
Vá até à Praia da Gamboa e dê um mergulho. Descanse, relaxe e aproveite as águas mornas e translúcidas desta praia. Aqui, em maio, decorre o Festival da Gamboa: um espetáculo de vários dias, com a participação de artistas nacionais e internacionais.

13:30
Não se desabitue do mar: escolha um dos restaurantes nas imediações da praia e aproveite para degustar algumas das especialidades locais. O atum mal passado é uma excelente opção!

15:30
Percorra a principal artéria do Plateau — Avenida Amílcar Cabral — onde poderá encontrar jardins, cafés, lojas e as principais empresas nacionais e internacionais. A fachada colonial irá fazer-se notar durante o seu passeio.

17:00
Termine o seu passeio descansando na Praça Alexandre Albuquerque, ponto de encontro da população local e onde estão situados a Câmara Municipal, a Igreja e o Tribunal. Vá até um pátio, beba algo refrescante e prove um pastel de peixe para retemperar forças.

19:00
Para o final do dia, guarde forças para uma ida ao Quintal da Música (5tal da Música). Um espaço icónico, onde poderá ouvir a morna, coladeira ou um funaná ao vivo, ao mesmo tempo que prova alguns dos pratos mais típicos de Cabo Verde.

Dia 02

10:00
Deixe a Cidade da Praia para trás. A primeira paragem faz-se em Tarrafal, a 70 quilómetros da capital. Visite o antigo campo de concentração com o mesmo nome da localidade e criado pelo governo português do Estado Novo, onde estiveram encarcerados vários presos políticos.

11:00
Ocasião para mais um mergulho, agora na paradisíaca praia do Tarrafal, uma das únicas com areia branca na ilha. Acredite, irá pensar que está num daqueles cenários que apenas vemos nos filmes. Fique por aqui algum tempo, vai valer a pena.

12:30
Almoce perto da praia e aproveite a comida que vem do mar: prove a lagosta cabo-verdiana. Não se vai arrepender!

14:00
Percorra uma estrada interior que o levará até São Jorge dos Órgãos. Nesta localidade, situa-se o Jardim Botânico Grandvaux Barbosa, o único do país. Ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e possui mais de 60 espécies de plantas.

17:00
Vá até à Cidade Velha, a cerca de 15 quilómetros da Cidade da Praia. Património Mundial da Humanidade e eleita uma das 7 Maravilhas Portuguesas no Mundo, aqui respira-se História: a Fortaleza de São Filipe, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Convento de São Francisco e o Pelourinho são os monumentos em destaque.

Praia desde 151€