Windsor fica a 11 quilómetros da cidade de Maidenhead e a pouco mais de 32 quilómetros de Reading. Pode ser explorada a pé, e em 48 horas terá uma noção da história da cidade e das suas ligações à família real.

Check-in

O lugar óbvio para ficar é no castelo. Não nesse castelo que está a pensar, a não ser que seja membro da realeza. Mas terá uma vista para o castelo de Windsor se reservar uma suite no vizinho Castle Hotel. Este hotel tem como tema a arte e mapas reais, ideal para uma rápida aula de história.

Outra opção, e a pensar na família, é o castelo da Legoland. Pode não se cruzar com a rainha Isabel II, mas encontrará 2.1 milhões de tijolos Lego e um cavaleiro feito com 160 mil peças.

Se preferir, temos ainda outra sugestão. O gótico The Oakley Court, situado numa grande mansão vitoriana com vista para o rio Tamisa.

Entre na galeria para conhecer algumas sugestões em Windsor:

Dia 1

10h00 - Um encontro real

Siga na direção do Castelo de Windsor para assistir à troca dos guardas.

Geralmente, acontece às 11h00 em dias selecionados. Consulte o site para confirmar dias e horários. Para assistir à cerimónia, precisa de comprar bilhete. Mas pode ver a Marcha dos guardas de e para o castelo de Windsor gratuitamente.

Terá uma boa visualização de qualquer ponto da estrada, mas a melhor vista é do lado exterior do prédio da Guildhall.

Depois faça um passeio pelo Castelo de Windsor, onde a Rainha habitualmente passa os fins de semana.

13h00 - Pausa para um piquenique

Compre um cesto de piquenique composto por deliciosos produtos da Royal Estates e The Great Park na Windsor Farm Shop.

14h00 - Um passeio no parque

Depois de um piquenique, faça uma longa caminhada - literalmente! O Long Walk de três quilómetros vai levá-lo até à estátua memorial Copper Horse, que representa o Rei George III em Snow Hill.

Lembre-se de olhar para trás para impressionantes vistas do castelo e esteja atento, porque pode ver alguns dos veados-vermelho do Duque de Edimburgo, espreitando por entre as árvores.

Caminhe até Virginia Water, que já foi um "playground" real, com o seu lago e totem de 100 metros.

Não deixe de ir até The Savill Garden Kitchen, a tempo para um chá no terraço. Por uma pequena taxa (grátis em fevereiro), também pode passear pelos 35 hectares de plantas raras no The Savill Garden.

19h30 - Ida ao teatro

Passeie pelo Theatre Royal Windsor, um impressionante teatro eduardiano entre o castelo e o rio, com um repertório durante todo o ano que varia entre os clássicos e os contemporâneos.

Dia 2

10h00 - Divertimento em família

As famílias vão adorar o Legoland Resort em Windsor. Em 2018 há novidades, que incluem novos locais temáticos na Miniland e um recife de Lego digital onde as crianças podem selecionar um peixe digital e vê-lo interagir.

Faça um passeio de barco pelo rio antes de seguir para Eton, famosa pela sua escola pública que oferece visitas guiadas no verão.

Em alternativa, assista a uma corrida no Royal Windsor Racecourse. Existem 27 eventos de abril a outubro, incluindo o Melhor do Festival Britânico e Ladies Day.

19h30 - Delicie-se com a gastronomia variada

A vizinha aldeia de Bray é conhecida pelas suas ofertas culinárias que incluem o Waterside Inn, de três estrelas Michelin, o Fat Duck de Heston Blumenthal e The Crown. Um paraíso gastronómico para terminar em beleza as suas últimas horas em Windsor.

Fonte: VisitBritain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.