Para a jornalista Elise Linscott, a melhor forma de conhecer a região mais a sul de Portugal é de carro. Com centenas de praias, falésias dramáticas, águas azuis-turquesa, lojas de azulejos, cafés temáticos e vilas de pescadores, o Algarve ainda permanece um lugar com uma boa relação qualidade-preço para as férias, considera a repórter do Condé Nast Traveler. Conheça a seguir a sugestão de "road trip" pela costa algarvia, que pode ser feita de maio a novembro.
Dia 1: Sagres
Conhecer a vila de Sagres. Assistir o pôr-do-sol no farol do Cabo de São Vicente. Jantar no restaurante Terra, experimentando o peixe fresco do dia, sem esquecer o vinho a acompanhar.
Dia 2: Praia do Beliche
Depois de um bom pequeno-almoço, pastel de nata incluído, visitar a Fortaleza de Sagres. Passar a tarde na praia do Beliche. Terminar o dia com um passeio pelas lojas de cerâmica.
Veja na galeria algumas fotos da Fortaleza de Sagres.
Dia 3: Ponta Ruiva e Vila do Bispo
Fazer uma aula de surf na praia de Ponta Ruiva, ideal para iniciantes. Almoçar em Vila do Bispo. Terminar o dia na praia das Furnas.
Dia 4: Lagos
Este dia é dedicado a conhecer a cidade de Lagos, com as suas ruas pedonais, lojas e restaurantes. É também a partir de Lagos que pode chegar a várias praias famosas do Algarve, que dão nas vistas pelas suas formações rochosas (Camilo e Dona Ana são as mais conhecidas).
Dia 5: Faro
Muitos turistas passam apenas pelo aeroporto de Faro, mas a maior cidade do Algarve tem muito para oferecer. Descubra os recantos da cidade e se quiser saber por onde começar pode ver este roteiro aqui.
Dia 6: Ilhas e Tavira
Para o último dia de passeio, é sugerido apanhar o barco até uma das ilhas de Faro (Ilha da Culatra, Farol, a Ilha Deserta ou Barreta) e aproveitar a praia. Para terminar o dia em grande, vá jantar polvo em Tavira.
Tem mais sugestões de lugares para conhecer no Algarve durante as férias? Partilhe connosco no espaço de comentários deste artigo!
Comentários