A cobrança da taxa turística de Lisboa nas dormidas na cidade, entre janeiro e julho, rendeu à Câmara Municipal sete milhões de euros, valor que já se equipara à receita prevista para todo o ano.
A taxa de ocupação da hotelaria portuguesa em julho atingiu os 82,77%, segundo informação hoje divulgada pelo AHP Tourism Monitor, tendo registado o "maior crescimento homólogo no preço médio por quarto ocupado" desde o início do ano.
O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, vai lançar o ciclo de viagens "Histórias da Vila", que pretende divulgar locais desconhecidos dos roteiros turísticos habituais, com recurso a dois veículos "tuk tuk".
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse desconhecer a ideia de ter "turistas a mais" na cidade e admitiu que "não saberia lidar" com esse realidade.
Portugal vai lançar em breve uma campanha de promoção turística no Reino Unido para prevenir eventuais efeitos negativos da saída dos britânicos da União Europeia (Brexit).
O vice-reitor da Universidade de Coimbra Luís Menezes revela que foram contabilizados 303 mil visitantes até agosto e disse esperar um aumento global de pelo menos 20% face a 2015.
A Câmara da Guarda anunciou que entre janeiro e agosto deste ano registou um aumento de turistas na cidade de 8,16%, comparativamente a igual período de 2015, situação que é atribuída à aposta no setor.
Cerca de 705 mil visitantes reservaram alojamento (quartos ou casas) em Portugal nos meses de verão através da plataforma ‘online' Airbnb, o que representou um crescimento de 76% face ao mesmo período de 2015.
A Câmara de Castro Marim anunciou que vai construir dois troços de ciclovia no concelho para permitir a ligação às localidades de Altura e Vila Real de Santo António.
O Empire State Building é o edificio mais fotografado em todo o mundo e uma das visitas obrigatórias em Nova Iorque. Agora já pode assistir ao nascer do sol, num dos pontos mais altos da cidade, e ter uma Sunrise Experience.
Milhares de pessoas reuniram-se em frente ao Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americanas, no passado sábado (24), para ouvir o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, discursar na inauguração da instituição.
A capital portuguesa é a quinta cidade europeia com o crescimento mais rápido em número de visitantes internacionais, segundo o estudo "Global Destinations Cities Index", da Mastercard.
A época de acasalamento dos veados, entre setembro e outubro, emergiu na Serra da Lousã nos últimos anos como atração turística que movimenta centenas de pessoas em diferentes iniciativas.
Um conjunto de nove peças arqueológicas expostas no Museu Municipal de Loulé vão, a partir de hoje, poder ser interpretadas através de uma aplicação de realidade aumentada desenvolvida pela Universidade do Algarve (UAlg), disse à Lusa o responsável pelo projeto.
Entre sorrisos, Charles Rosário diz esperar que o cheiro dos seus sabões “não incomode as sardinhas”, quando se lhe pergunta como vão conviver inovação e bancas de peixe e de fruta no Mercado de São Domingos de Benfica, em Lisboa.
A diretora do Turismo da Madeira declarou hoje que a Extreme Sailing Series, a decorrer até domingo no Funchal e considerada uma das principais provas internacionais de vela, está a gerar para o arquipélago retorno promocional "sem paralelo".
O Governo vai lançar hoje duas linhas de financiamento no valor global de 5 milhões de euros para promover a adaptação dos espaços públicos e turísticos a pessoas com deficiência, revelou à Lusa a secretária de Estado do Turismo.
Em breve, os visitantes do museu vão poder utilizar uma casa de banho onde a sanita é feita de ouro e assinada pelo controverso artista italiano Maurizio Cattelan.
Os amantes de caminhadas, ciclismo, canoagem, passeios a cavalo ou de barco, entre outras atividades, podem usufruir do trilho recreativo mais longo do mundo que o Canadá pretende terminar em 2017, atingindo os 24 mil quilómetros.
A 8.ª edição do Festa do Outono em Serralves, Porto, arranca no próximo sábado, prolongando-se até domingo. Esta é a primeira vez que o evento se desenvolve ao longo de dois dias.
Imagens de azulejos de Lisboa do século XVI aos dias de hoje estão reunidas num livro, editado em três idiomas e que inclui um álbum com três percursos para ver ao vivo aquela arte secular.