Pode começar já a pensar em acelerar para a Ferrari Land, uma atração temática que abre portas a 7 de abril, no PortAventura, Barcelona. Só a palavra "Ferrari" já dá para imaginar o que o espera!
A taxa turística de um euro por dormida em Cascais entra hoje em vigor, com a Câmara Municipal a estimar já para este ano uma receita mínima de 1,2 milhões de euros.
A Startup Lisboa, incubadora de empresas apoiada pelo município, vai lançar, no segundo trimestre deste ano, pacotes turísticos dirigidos aos empreendedores que, além de quererem conhecer Lisboa, pretendem estabelecer negócios na capital.
O Porto está na corrida para ser eleito o melhor destino europeu de 2017, numa iniciativa lançada pelo site European Best Destinations. A autarquia lançou um vídeo em que várias personalidades dão a cara pela cidade.
Depois de anos a cantar como ‘souvenir’ de Macau, o galo de Barcelos figura na ‘crista’ das celebrações do Ano Novo Chinês, servindo de inspiração a formas e cores do animal do zodíaco que entra em cena a cada 12 anos.
Abriu em janeiro de 2017 e denomina-se como um espaço cultural de lazer, lúdico e muito divertido para os mais pequenos. Situado no bairro da Lapa, em São Paulo, aqui as crianças podem dar asas à imaginação, tocar em tudo e experimentar... sem culpas!
Já são conhecidos os 20 lugares candidatos a receberem o título de melhor destino europeu para o ano de 2017. O Porto, a única presença portuguesa, está na lista. Conheça os restantes 19 a seguir.
Seis encenações, com a duração de 90 minutos, levarão os participantes a percorrer vários locais do centro histórico da Guarda, guiados pela personagem do Tabelião do Reino, interpretada por Daniel Martins, coordenador do grupo Hereditas.
Trata-se da maior renovação que o "quarteirão de luzes" já sofreu desde a segunda guerra mundial. O objetivo é substituir por um ecrã de última geração, com capacidade para transmitir ao vivo eventos em todo o mundo.
Para as comemorações do Novo Ano Chinês, as autoridades locais prevêem que cidadãos chineses façam 2.5 milhões de viagens por terra, 356 milhões de comboio, 52 milhões de avião e 42 milhões por mar. É o maior evento e feriado em todo o mundo.
O Castelo de São Jorge, em Lisboa, recebeu 1.773.408 visitantes no ano passado, mais 203.668 (13%) do que em 2015, continuando a ser o monumento mais visitado do país.
Dois amigos tiveram a ideia de transformar um carro funerário num meio de transporte para levar turistas a passear. Operam, para já, na região do Algarve mas pensam este ano alargar o negócio para Lisboa. Chamam-se Ripper Tours e não pretendem assustar ninguém. Pelo contrário.
A Air Transat, companhia canadiana, vai voar para 6 destinos e aumentar a frequência de voos para o país a partir de Lisboa e Porto já no próximo verão.
Inspirados pelos contos de fadas de Perrault, Grimm e Andersen, artistas de todo o mundo retrataram as suas personagens favoritas na edição de 2016 do Metz Féérie de Glace, em França.
O Empire State Trail vai ter mais de 1.200 quilómetros de comprimento, totalmente pavimentado, e permitirá a ligação a pé entre Nova Iorque e a fronteira do Canadá. Prevê-se que esteja concluído em 2020 e será o maior trilho multiusos dos Estados Unidos.
O Museu da Casa da Moeda vai estar disponível ao público em www.museudacasadamoeda.pt a partir de segunda-feira, divulgando um espólio de mais de 35.000 moedas e 9.000 medalhas.
O documento de viagem português está na quarta posição do ranking Passport Index 2017, que contabiliza em quantos países é possível entrar recorrendo apenas ao passaporte.
O Japão alcançou em 2016 o valor recorde de 24,04 milhões de turistas estrangeiros, o que representa uma subida de 22% em relação ao ano anterior, informou o Ministério do Turismo japonês.