O espaço oferece uma proposta diferente de lazer e cultura para as crianças, pois explora a sua imaginação através de exposições interativas e áreas de atividades lúdicas onde as crianças podem tocar, usar, saltar, correr e brincar livremente. O museu nasceu a partir de um sonho e de três amigas e mães empreendedoras, que contaram com o apoio de educadores e artistas.

O museu tem uma área de dois mil metros quadrados, divididos em três ambientes totalmente dedicados ao brincar livremente, que proporcionam diversas experiências sensoriais. São as próprias crianças que colocam questões, hipóteses e descobrem os seus significados, num ambiente de total autonomia.

O espaço disponibiliza monitores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, mas sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças.

Existem várias exposições, com nomes muito apelativos como a "Ora Bolas!. Trata-se de uma exposição permanente cinética, que se encontra no hall de entrada, onde vinte bolas sobem e descem sem parar, num movimento poético e calmo.

museu da imaginação
créditos: @Museu da Imaginação

Na Sala das Esferas, as crianças podem tomar conhecimento das obras de Pablo Picasso, assim como apreciar esculturas feitas em papel. Sinos de metal e chocalhos são alguns dos objetos que chamam a atenção e que podem ser manuseados pelos mais pequenos. Uma das grandes atrações é uma sala, tipo playground, onde as crianças podem brincar à vontade.

Se for a São Paulo em família, o Museu da Imaginação é um dos locais a visitar.

Museu da Imaginação

Horário de Funcionamento:
3ª a 6ª feira: Das 10 às 13h/Das 14 às 17h
Sábados: das 10 às 13h

Morada: Rua Ricardo Cavatton, 251 - Lapa/SP

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.