Se sempre desejou conduzir um dos carros mais rápidos da história do automobilismo, está com sorte. A uma hora de Barcelona, a atração Ferrari Land estará localizada no já existente parque temático PortAventura.

Para os que gostam de emoções fortes, não poderia deixar de ter uma montanha-russa. Será a mais alta da Europa, chama-se Vertical Accelarator e levará os visitantes até uma altura de 112 metros a 180 quilómetros por hora em apenas cinco segundos. Mas há mais. O Bounce Back Tower, uma torre que simula os movimentos dos pistões do motor, irá projetá-lo em direção ao céu.

E, claro, existem ainda circuitos onde os visitantes de todas as idades terão a oportunidade de ficar atrás do volante de miniaturas de carros Ferrari e conduzir como um verdadeiro piloto.

Poderá, ainda, apreciar nas ruas da Vila Italiana, construída no meio do parque, uma exposição de vários modelos da Ferrari, incluindo carros de Fórmula 1.

E se durante todo este tempo teve curiosidade em saber como os carros da marca são produzidos, existirá uma linha de produção automóvel da Ferrari aberta aos visitantes. Aqui terá a oportunidade de ver como são montados os carros na lendária fábrica de Maranello, em Itália.

O acesso à Ferrari Land através do PortAventura é pago. É possível consultar os preços e comprar bilhetes aqui.