Três operadores turísticos do rio Douro apelaram hoje à modernização da linha ferroviária do Douro, depois de, neste verão, terem substituído o comboio por autocarros como meio de transporte complementar ao barco devido ao "mau serviço" da CP.
O Uruguai foi o primeiro país a legalizar a produção, distribuição e consumo de cannabis. Recentemente abriu um museu dedicado a esta planta, com o objetivo de "ligar as pessoas que amam a natureza, arte e ciência", disse o seu diretor.
Os museus portugueses tiveram em 2015 um aumento de 1,9 milhões de visitantes em relação a 2014, metade dos quais estrangeiros, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse em Aveiro que este ano já "surgiram 1.300 novas empresas de animação turística", um número que revela o dinamismo que o setor atravessa.
O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou hoje, em Aveiro, que, depois dos alemães este ano, são os Açores que vão receber em 2017 o congresso anual dos seus homólogos ingleses.
A Rota do Românico preparou um programa turístico-cultural dedicado ao pintor Amadeo de Souza-Cardoso, com visita guiada ao museu e à casa do artista em Amarante e a dois mosteiros românicos.
Com inauguração prevista para 2017, este promete ser um dos museus mais emblemáticos do ano. Localizado na ilha de Saadiyat, em Abu Dhabi, foi construído entre a areia e o mar.
O Alto Alentejo vai contar com três novos guias para promover o turismo e o território, um deles sobre Elvas e outro dedicado à Serra de S. Mamede, numa iniciativa a que se associou a comunidade intermunicipal.
Mais de metade (53%) dos turistas que visitam o Porto e Norte de Portugal escolhem aquele destino para férias, revela um estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT).
O município de Lisboa lança um guia turístico que reúne atrações e serviços da cidade acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada, permitindo um fácil acesso e circulação nos edifícios e a utilização de sanitários adaptados.
Uma réplica em tamanho real do Titanic está a ser construída num estaleiro chinês e irá estar ancorado num lago artificial, num parque recreativo daquele país.
As escavações arqueológicas no Campo das Cebolas, em Lisboa, que decorrem no âmbito da requalificação daquele local, podem ser visitadas mediante inscrição prévia, anunciou hoje a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), que está a acompanhar os trabalhos.
O Pestana Hotel Group traz de novo ao Funchal a sua “mega” Pestana Xmas Tree, uma gigantesca árvore de Natal solidária, este ano localizada na Praça CR7.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) lançou hoje na Feira o guia "Castelos do Norte de Portugal", com que pretende reforçar a atratividade da região recorrendo à sua oferta privilegiada ao nível de construções fortificadas.
A Quercus vai atribuir um selo de qualidade que certifica os diferentes operadores turísticos que respeitem o meio onde estão inseridos, no âmbito do projeto “Ceres Ecotur / Eceat” que é apresentado na quarta-feira, em Boticas.
Um escorrega insuflável, o “maior de Portugal”, animação de rua e passeios de charrete com duendes são atrações da época natalícia em Reguengos de Monsaraz (Évora), que arranca esta quinta-feira com a “chegada” do Pai Natal.
Imagine um parque de diversões para os amantes do Spa. Junte-lhe pessoas enroladas em toalhas e diversões que implicam água quente, tratamentos, saunas... É assim o "Spamusement". Só podia ser uma ideia vinda do Japão.
As cidades de Faro, Tavira e Lagos vão ter um guia de Geologia e Paleontologia urbanas, roteiro turístico que conta as histórias de rochas e fósseis presentes na calçada portuguesa, igrejas, monumentos ou edifícios modernos.
A Galeria Mendes, em Paris, expõe, a partir desta quinta-feira, uma mostra sobre cerâmica portuguesa no século XVII, "para festejar" a entrada do quadro de Josefa de Óbidos, no mesmo dia, no Louvre.
Com o objetivo de aumentar a sua oferta, a Airbnb lançou uma nova aplicação que permite aos utilizadores terem acesso a uma série de atividades que podem fazer no decorrer da sua viagem.
A conclusão é de um estudo realizado entre uma universidade americana e um instituto indiano e que foi divulgado recentemente. Selfies no Taj Mahal, em cima de penhascos ou perto de comboios em alta velocidade revelaram ser fatais na Índia.