São já vários os voos internacionais que, a partir do final deste mês de maio, começam a regressar ao Algarve. Companhias como a Edelweiss, a Luxair Tours, a Transavia, a Lufthansa, a Ryanair ou a Jet2 são algumas das empresas que estão a anunciar a retoma de algumas das suas ligações para Faro.

A poucos dias do arranque da época balnear, o Algarve está a postos para voltar a receber os turistas com toda a segurança, garante a Associação Turismo do Algarve.

Para quem chega de avião, logo à entrada no Aeroporto Internacional de Faro, os passageiros irão encontrar um conjunto de medidas, implementadas de acordo com as indicações das entidades de saúde e da Autoridade Nacional de Aviação Civil, tais como: a medição de temperatura nas chegadas, a disponibilização de higienizadores de mãos em todos os pontos dos terminais, a existência de sinalética sobre a necessidade de distanciamento físico e de sensibilização para o uso de máscara, a instalação de proteções nos balcões de atendimento, entre outras.

Voos internacionais já anunciados para o aeroporto de Faro:

  • A Edelweiss Air começa a ligação entre Zurique e Faro a 28 de maio.
  • A Luxair Tours recupera o voo entre Luxemburgo e Faro a 31 de maio.
  • A Transavia Netherlands retoma a operação de Amesterdão para Faro a 4 de junho.
  • A Ryanair e a Jet2 retomam as suas operações para Faro a 1 de julho.
  • Uma das primeiras 20 rotas que a Lufthansa irá reiniciar terá Faro como destino.

“Estas são notícias muito positivas para o Algarve”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “O destino está a despertar um interesse crescente junto das companhias aéreas e operadores turísticos internacionais e isto é um sinal claro da confiança que estamos a conseguir transmitir a todos os viajantes".

"O Algarve está a ser reconhecido como um destino seguro e bem preparado para voltar receber turistas, o que vem validar o enorme empenho e esforço conjunto que todos os agentes do setor do turismo da região têm feito, no sentido de implementar as melhores práticas para assegurar a proteção e o bem-estar de todos aqueles que nos visitam”, explica.

“Acreditamos que esta perceção é também o resultado da intensa campanha de comunicação que o Turismo do Algarve, em conjunto com o Turismo de Portugal e o Aeroporto Internacional de Faro, tem desenvolvido junto dos vários mercados internacionais”, acrescenta.

Desde o início da pandemia, o Algarve nunca deixou de comunicar com os seus públicos - turistas e agentes do setor -, apostando em fortes campanhas online e nas redes sociais e desenvolvendo ferramentas inovadoras, como visitas virtuais ao destino ou cursos de formação online para dar a conhecer a oferta da região.

Fonte: Associação Turismo do Algarve (ATA)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.