Não é uma piada. O salário para este trabalho é de 58.148 euros por ano.

O museu, com sede em Washington e parte do prestigiado instituto Smithsonian, quer contratar por três anos especialistas em cerveja para que provem todo tipo desta bebida ao longo dos Estados Unidos.

"A produção de cerveja é parte importante da experiência americana desde antes da fundação da nação e hoje em dia continua a fazer parte da indústria e da vida da comunidade", disse Susan Evans, diretora do programa de história da alimentação do Instituto Smithsonian.

O sortudo poderá escrever artigos, reunir material de arquivo e fazer pesquisas no âmbito da história da alimentação e da bebida para utilizá-las em exposições.

Saturada pela quantidade de solicitantes, a página de empregos do museu caiu assim que a oferta para o trabalho foi divulgada.

"Centenas de milhares de pessoas viram a oferta", disse Evans.

O emprego "fez muito sucesso porque as pessoas estão muito entusiasmadas por estarmos interessados em algo que para elas importa muito", completou.

O museu está a considerar os candidatos com melhor grau académico e que tenham certificados de estudos, preferencialmente aqueles com especialização na indústria da cerveja, informou Evans.

Financiado pela Associação da Cerveja, um grupo nacional de comerciantes, aquele que conseguir o posto também terá a responsabilidade de documentar a história da cerveja nos Estados Unidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.