A Fundação Louis Vuitton também se preparou para continuar a oferecer à distância aos seus visitantes um pouco de cultura nestes tempos de pandemia, e de ainda algum confinamento.

Como tal, o programa semanal divide-se em três eventos: uma exposição, um concerto e a classe dos melhores em violoncelo . Tudo, claro está, à distância de um clique.

A programação decorre nos seguintes dias e horários (hora local):

- quarta-feira às 18h, há uma visita a uma exposição com os comentários dos curadores;

- sexta-feira às 20h30, assista a um grande concerto de música realizado no Auditório;

- domingo às 17h30, uma atuação em violoncelo, da Classe de Excelência, dirigida por Gautier Capuçon.

Esta quarta-feira, 6 de maio, a exposição para visitar é "Icônes de l’art moderne. La Collection Chtchoukine", que esteve patente entre 2016 e 2017. A exposição prestou homenagem a um dos maiores patronos do início do século XX, Sergei Chtchoukine, colecionador visionário da arte moderna francesa.

Já na sexta-feira, 8 de maio, o museu oferece um vídeo filmado por ocasião dos espectáculos de Kanye West no Auditório nos dias 7, 8, 9 e 10 de março de 2015.

A Fundação Louis Vuitton proporciona também aos seus jovens visitantes uma seleção de atividades emblemáticas da Oficina da Criança, para realizar com a família em casa, além de uma seleção de jogos ilustrados que refletem as exposições e a coleção.

Esta semana há uma caça ao tesouro em torno da coleção Chchukine. Algumas obras do grande colecionador russo Sergei Chchukin desapareceram! Procure as obras que faltam para reconstituir a sua coleção.

Encontra tudo isto no site da Fundação.