O programa oferece excelentes oportunidades para usufruir das paisagens e biodiversidade de uma região inserida na Reserva da Biosfera do Tejo Internacional, um importante selo da UNESCO.

Um dos destaques é o Festival Hípico Internacional, uma das imagens de marca de Zebreira, que se desenrola ao longo de dois dias, com a participação de largas dezenas de cavalos e cavaleiros.

Para passear em grupo, o ideal é a manhã de domingo, dia 2. As sugestões incluem a Visita Temática "Admirável Mundo da Natureza"; o Passeio Equestre Raiano; e a Mini Maratona da Zebreira.

Durante o fim de semana haverá, porém, muitas outras atividades em permanência na Zebreira, desde animação de rua, desporto de aventura e natureza, gastronomia e muita música.

festival desporto na natureza
créditos: Município Idanha-a-Nova

Assim, no sábado tem início o Festival Hípico Internacional, mas também estará presente o campeão nacional de escalada, Afonso Silva. Poderá ainda assistir às acrobacias em veículos motorizados de Paulo Matias e Carlos Pacheco; ao espetáculo equestre com sevilhanas "Emoções Ibéricas"; e aos concertos dos Minhotos Marotos e de Diogo Cruz (finalista do The Voice Portugal).

No domingo, se a manhã é de passeios e mini maratona, já a tarde não será menos animada. Decorrem as finais do Festival Hípico Internacional e atuam em palco os Cantares de Segura e dois grupos da Zebreira: Saca Sons e Vozes do Pelourinho. O encerramento é com o artista Gabriel.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.