O vestido de noiva da duquesa de Sussex foi criado pela designer britânica Clare Waight Keller, diretora artística da casa francesa, Givenchy.

A Duquesa escolheu Waight Keller pela sua estética intemporal e elegante e pela impecável confeção das suas criações. A duquesa e Waight Keller trabalharam juntas no design do vestido de noiva.

O vestido de noiva de Meghan foi feito a partir de uma seda dupla, após uma extensa pesquisa em fábricas de tecido por toda a Europa.

Veja alguns dos itens que vão estar patentes na exposição:

De acordo com o site Royal Collection, a equipa de bordadeiras passou centenas de horas a bordar o véu (5 metros de comprimento), lavando as mãos a cada meia hora para manter o tule e o tecido impecáveis.

A Duquesa acrescentou duas das suas flores preferidas à decoração do véu, uma delas encontra-se nos jardins do Palácio de Kensignton e a outra é originária da Florida, onde nasceu Meghan.

A tiara usada pela Duquesa e cravada com diamantes no centro, e que foi emprestada pela Rainha Isabel II, vai estar pela primeira vez exposta ao público.

A indumentária do Duque de Sussex era o uniforme de gala da Household Cavalry ("Blues and Royals"), elaborado pelos alfaiates da Dege & Skinner, em Savile Row.

A exposição estará patente de 26 outubro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, no Castelo de Windsor, Inglaterra, e de 13 de junho a 6 de outubro de 2019 no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, Escócia.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.