Os alunos de escolas de todo o país têm a oportunidade de explorar os temas da proteção climática e da sustentabilidade em ligação com os sítios Património Mundial da UNESCO na Alemanha.

Sob o lema "Descobrir a sustentabilidade: Uma Viagem pela Alemanha e os seus 52 Sítios Património Mundial da UNESCO", os participantes planearão uma viagem a um dos 52 sítios UNESCO, descobrindo assim a Alemanha como um destino de viagem sustentável de uma forma criativa e consciente. O objetivo é conhecer os destinos alemães e a sua cultura, bem como melhorar a compreensão da língua alemã.

O concurso destina-se a alunos do 11.º ano de escolaridade, com um nível de língua alemã A2, que podem participar em pequenos grupos de, no máximo, seis estudantes. O conceito deve ser desenvolvido em alemão num formato interativo, como um podcast, um folheto, um site ou uma conta nas redes sociais.

O prémio para o aluno ou grupo vencedor é uma viagem de quatro dias à Alemanha no verão de 2024. Além disso, há também cursos de língua alemã para ganhar, assim como merchandising do Turismo Alemão e do Goethe Institut.

O prazo de inscrição termina no dia 15.01.2024 e os interessados podem enviar o seu conceito para o seguinte endereço eletrónico: BKD-Lissabon@Goethe.de.