Imagem: TravelB4Settle

A presidente da ProColombia, empresa governamental encarregue de promover o turismo e de melhorar a imagem do país pelo mundo inteiro, afirmou em comunicado que "o facto dos principais operadores turísticos dos Estados Unidos reconhecerem a Colômbia como o melhor destino turístico para este ano mostra a confiança que têm no nosso país e o grande potencial que temos como destino turístico não apenas para os americanos, mas para os viajantes de todo o mundo". Acrescentou ainda que “há sítios paradisíacos como Cartagena, Bogotá, Medellín, Cali ou Barranquilla, que têm um grande potencial para oferecer aos viajantes de todas as partes do mundo”.

Segundo dados oficiais, houve 3.484.828 viajantes (não residentes) que visitaram a Colômbia entre janeiro e outubro de 2019 (um aumento de 2,7% em relação a 2018). Os viajantes estão interessados, sobretudo, nas experiências culturais, como a música, a gastronomia, os eventos, as cidades mais emblemáticas do país, mas também em experiências na natureza, como a observação de pássaros, trekking, a aventura, o ciclismo, a náutica ou o snorkeling, que se faz pelas ilhas paradisíacas da Colômbia.

Colômbia entrou de vez nos radares turísticos. Já faz parte da sua lista de viagens?
Guatapé, Antioquia créditos: TravelB4Settle

Sabia que a Colômbia é o segundo país com mais biodiversidade do mundo? Tem uma superfície geográfica sete vezes menor que o Brasil, mas tem um número idêntico de plantas, por exemplo. E, além disto, é um país em ascensão a um ritmo acelerado, económica e politicamente. E este sentimento de vitória sente-se não apenas na energia do ar, mas também no rosto das pessoas que estão constantemente a sorrir.

Estivemos quatro meses na Colômbia e foi uma das experiências mais incríveis da nossa vida. Pode ler aqui o nosso guia completo de viagem, com muitas dicas práticas e conselhos para preparar a sua viagem.

Colômbia
Rio Amazonas, Amazónia Colômbiana créditos: TravelB4Settle