Ter uma ideia do que se quer fazer ao longo do ano permite-nos planear e é no planeamento que que está o "segredo": define prioridades e organiza as finanças. E nada como olhar para o calendário como um todo e pensar no que melhor serve para nós.

Com 22 dias de férias, pode ter, no total, 50 dias para aproveitar em família. Ora vejam:

Abril-Maio: 9 dias - gasta 4 dias de férias

Logo em Abril/Maio existem duas possibilidades de obter dois períodos de 9 dias, graças ao feriado de 10 de Abril e o 01 de Maio, gastando só 4 dias de férias, de cada vez. Nas férias escolares da Páscoa é difícil arranjar preços reduzidos para destinos populares.

O mesmo não acontece no período da última semana de Abril. Os preços são melhores. Durante o mês de Janeiro, época dos saldos e após o Natal, as companhias aéreas e agências começam as promoções para a próxima Primavera.

Junho: 9 dias - gasta 3 dias de férias

Já quase no Verão, em Junho, e com ótimo tempo à praia em Portugal ou Espanha, surge outra oportunidade de conseguir mais 9 dias seguidos gastando apenas 3 dias de férias: na segunda semana, com dois feriados seguidos (10 e 11 de junho).

Para quem mora em locais onde o São João ou o São Pedro são feriados, a oportunidade ainda é melhor, pois estes dois em 2020 acontecem em dias da semana.

Julho-Agosto: 9 dias

Julho e Agosto é uma época de muitas viagens. As pessoas deslocam-se para visitar familiares, para ocupar os miúdos ou para ir à praia. A indústria das viagens em todo o mundo está atenta a isso e perto da data é quase impossível arranjar preços competitivos.

Acampar, organizar uma roadtrip ou escolher um local perto de casa, pode ser uma opção bastante sensata. E, na verdade, as crianças gostam de tudo! Só não gostam de estar em casa.

Outubro: 9 dias - gasta 4 dias de férias

Em Outubro, há outro período de 9 dias, pois o feriado de 5 de Outubro ocorre numa segunda-feira.

Novembro-Dezembro: 15 dias - gasta 7 dias de férias

Novembro/Dezembro é uma excelente opção para férias com crianças pequenas, especialmente se puderem ir para um local quente, com praia. Desta forma carregam os miúdos de imunidade e ainda “fintam” os primeiros vírus dos infantários.

Entre 30 de Novembro e 13 de Dezembro conseguem viajar para longe, durante duas semanas, gastando apenas 7 dias de férias.

Contas feitas no calendário 2020 para rentabilizar o tempo em família:

  • Cinco períodos de férias
  • Quatro períodos de 9 dias
  • Um período de 14 dias
  • 50 dias de férias no ano de 2020

Façam aqui o download do calendário (em Excel)

Sigam as nossas aventuras mais recentes no Instagram

Artigo originalmente publicado no blogue Onde andam os Duarte?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.