Com a aproximação do regresso ao serviço e para vos inspirar a planear a próxima viagem, a Norwegian Cruise Line (NCL) planeou cinco rotas com paragens que se destacam, em grande parte, por serem lar de imponentes locais patrimoniais, como as Maravilhas do Mundo Moderno e lugares Património da Humanidade da UNESCO.
Saiba que lugares pode visitar durante uma viagem de cruzeiro com a NCL:
Japão, Rússia, Alasca a Seattle desde Tóquio
Este surpreendente percurso de 16 dias a bordo do Norwegian Sun inicia em Tóquio e passa pela cidade japonesa de Hakodate. A capital japonesa pode orgulhar-se de uma série de sítios culturais impressionantes, 22 deles na Lista do Património Mundial da UNESCO, desde arranha-céus iluminados em neon a impressionantes templos históricos. Já noutro continente, o cruzeiro faz uma paragem na Rússia, na cidade pesqueira de Petropavlovsk, onde se pode visitar a Catedral Ortodoxa Russa e admirar os seus belos tetos. Localizada no ponto mais alto da cidade, é um espetáculo que merece ser visto. Desde as construções artificiais até às naturais, os passageiros podem desfrutar das famosas paisagens e glaciares de três cidades do Alasca: Ketchikan, Seward e Juneau, que só podem ser visitadas por mar ou ar. A viagem termina em Seattle, a famosa cidade norte-americana que conta com 150 edifícios incluídos no Registo Nacional dos Lugares Históricos dos Estados Unidos. Um percurso único e cheio de cultura!
Ilhas Gregas: Santorini, Atenas e Florença desde Roma (Civitavecchia)
Se há algo que o velho continente tem, são lugares de cortar a respiração. A rota com o Norwegian Escape é uma oportunidade única para se perder nas principais atrações culturais da antiguidade, assim como em lugares dignos de sonho. A viagem de 10 dias começa em Roma, a cidade eterna e um autêntico museu para os amantes da história e da dolce vita italiana. A partir daí, passamos a outra das grandes civilizações, a Grécia, começando por Santorini, um must em qualquer viagem pelas ilhas do Egeu. Em Atenas, a Acrópole é uma paragem obrigatória, que maravilhará qualquer um com a beleza arquitetónica monumental do século V a.C. A viagem continua por Mykonos, Corfu e Valeta, até chegar novamente à Itália, ao porto de Messina, na Sicília, uma ilha cheia de surpresas, tanto históricas como naturais. O final do trajeto passa por duas cidades italianas: a deliciosa Nápoles e a artística Florença.
Europa: França, Alemanha e Noruega a Copenhaga desde Londres
Esta viagem a bordo do Norwegian Star permite visitar os monumentos mais emblemáticos de algumas das principais capitais europeias. Oito países em 10 dias! Entre os maiores destaques estão Berlim, considerada centro cultural e artístico de primeiro nível; as famosas áreas verdes e museus vikings de Oslo; e Hamburgo, cujo Chilehaus, um dos melhores exemplos do estilo arquitetónico “Brick Expressionism” beneficia do estatuto de Património Mundial da Humanidade. Para além disso, também é possível aventurar-se pelo conhecido património artístico e o sistema de canais de Amsterdão, desfrutar de Bruxelas, a cidade europeia por excelência, ou tirar fotos no topo da Torre Eiffel em Paris.
O Báltico: Alemanha, Rússia, Suécia e Finlândia desde Copenhaga
Há poucas opções melhores do que descobrir as cidades do Báltico de uma maneira diferente a bordo do Norwegian Getaway. Os viajantes podem começar na bela cidade de Copenhaga, descobrindo a capital dinamarquesa e a sua arquitetura monumental, e seguir até a Estónia e os espetaculares recantos medievais da cidade de Tallinn, como o castelo Toompea e uma farmácia do século XV. Outra das paragens obrigatórias é São Petersburgo, centro cultural da Rússia, com sua incrível arquitetura. Mais adiante, é possível deleitar-se com a arquitetura Art Nouveau de Helsínquia, com as suas raízes históricas intactas, e caminhar pelas intrincadas ruas de pedra da Cidade Velha de Estocolmo, repleta de casas históricas e atrações icónicas.
Austrália e Nova Zelândia desde Auckland
E se tiver sonhos monumentais, que tal uma viagem por zonas antípodas a Portugal, como as mágicas Austrália e Nova Zelândia? Graças a esta rota a bordo do Norwegian Spirit é possível desfrutar das maravilhas dos dois destinos. Entre as suas paragens estão Napier, capital mundial da art déco e com uma magnífica arquitetura colorida e singular, passando por Fiordland, na Ilha do Sul, cuja beleza natural nos deixa sem palavras. Já na Austrália, especificamente em Sydney, é impossível que o viajante não se lembre da Opera House da cidade ou da Ponte da baía de Sydney, um colosso de aço de mais de 130 metros de altura .
Recorde-se que a NCL regressa ao serviço a partir do dia 25 de julho deste ano.
Para além da NCL, existem outras companhias de cruzeiro que pode ter em conta: Costa Cruzeiros, que retomou as operações este mês, MSC Cruzeiros, Mystic Cruises e Royal Caribbean International.
Se ainda nunca viajou a bordo de um cruzeiro e tem dúvidas, saiba quais são os seis mitos mais comuns. Fique também a saber como funcinam cozinhas e restaurantes em alto mar.
Comentários