À boleia da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, partilhamos sugestões para que tirem proveito dos dias de inverno. Quem disse que o inverno é para ser passado em casa?

As opções são muitas e todas diferentes, afinal, a região de Lisboa é rica em paisagens, atividades e sabores. Parece que o difícil será escolher.

A sugestão passa por chegar a Lisboa e ir jantar ao Chiado, uma das mais icónicas zonas da cidade, com restaurantes e bares para todos os gostos, e desfrutar das luzes que à noite caem sobre a cidade.

E porque não aproveitar o primeiro dia na incrível serra de Sintra? Dar um passeio pela vila, conhecer o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira ou o Convento dos Capuchos e, claro, provar os doces mais típicos da zona, os Travesseiros e as Queijadas de Sintra.

Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira créditos: Turismo de Lisboa

No regresso, passar pelas bonitas praias de Sintra e Cascais, desfrutar de um bom passeio à beira-mar e apanhar os mais quentes raios de sol é sempre uma opção segura. Quem preferir um belo almoço com vista para o mar, este é o sítio indicado para o fazer.

Para terminar o dia da melhor maneira, a sugestão é jantar num dos bairros mais típicos de Lisboa: Mouraria ou Alfama. Escolher uma das Casa de Fados e degustar os mais tradicionais petiscos portugueses, enquanto ouve a música que melhor retrata o nosso país: o Fado.

A manhã do último dia poderá começar com um brunch reforçado, no centro da cidade, aproveitar para passear pelas ruas que parecem desenhadas e conhecer algumas das novidades de Lisboa, como o Museu do Tesouro Real, localizado no Palácio Nacional da Ajuda, o Centro Interpretativo da História do Bacalhau ou o Lisboa Story Centre, no Terreiro do Paço.

Não é possível terminar uma escapadinha pela região de Lisboa e não desfrutar de um passeio de barco pelo rio Tejo, com partida na Estação Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, e aproveitar o pôr-do-sol de final de dia, para conhecer Lisboa de um outro ângulo.

Estas são apenas algumas das opções do que poderá fazer e conhecer na região de Lisboa numa escapadinha, uma região para ser vivida por todos, como cada um melhor entender.

Praia do Guincho
créditos: Turismo de Lisboa

Tem mais sugestões? Partilhe na caixa de comentários para a nossa comunidade ficar a conhecer.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.