Muitas vezes, quando as pessoas estão a explorar um novo lugar, ficam felizes em gastar um pouco mais para experimentar algo novo e visitar locais com os quais sempre sonharam. De monumentos históricos e marcos culturais a zoológicos e parques temáticos, passando por galerias repletas de pinturas de artistas famosos, existem atrações turísticas para todos.

Seja devido ao preço da entrada, ao custo do estacionamento ou da comida e bebida no local, alguns visitantes consideram algumas atrações turísticas demasiado caras e deixam comentários para alertar outros viajantes sobre esse facto.

O SavingSpot analisou as avaliações do Tripadvisor de atrações turísticas populares em 134 países para revelar quais os visitantes consideraram "muito caras".

O Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter é uma visita pelos bastidores do museu que mostra figurinos, adereços e cenários da franquia multibilionária. Apesar de receber avaliações de 5 estrelas, cerca de 8.283 visitantes não ficaram encantados com o preço que pagaram pela comida e bebida durante o passeio, sendo assim a atração que mais visitantes consideram "demasiado cara".

Em Portugal, a atração que mais recebe criticas por ser demasiado cara são os Teleféricos da Madeira, com 777 comentários a afirmarem isso mesmo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.