O site WhoWhatWear pediu a Kimberly Pruitt, uma antiga segurança do aeroporto internacional de Los Angeles, para listar as piores roupas e acessórios a usar quando vamos para o aeroporto.

Aquelas sandálias cheias de atilhos podem ser muito bonitas, mas se tiver de as tirar quando passar a segurança, passam a ser uma dor de cabeça.

Saiba o que deve evitar (roupas e acessórios):

Vestidos e saias compridas
Se quando passar o detetor de metais, ele apitar, o agente de segurança vai ter de ver o que esconde por debaixo desse vestido ou saia comprida. Por isso, não é uma boa escolha.

Ganchos para o cabelo
Fez aquele penteado super giro, mas teve de usar 10 ganchos para prender o cabelo? O detetor de metais vai apitar de certeza, e terá de tirá-los um a um... O conselho de Kimberly Pruitt é que use os ganchos após passar a segurança.

Calças ou calções cheios de bolsos
"Este tipo de calças e calções são os piores para usar num aeroporto. As pessoas acabam sempre por se esquecer ou de uma chave ou isqueiro, escondidos num dos mil bolsos", alerta Kimberly.

Pulseiras e colares de metal
Pulseiras e colares largos de metal vão fazer soar o alarme do detetor de metais. "As piores pulseiras são as Cartier Love, porque só podem ser abertas com uma chave de fendas!", avisa a agente de segurança. Coloque as joias depois de passar a segurança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.