Com o país confinado, ninguém sabe quando será a próxima viagem, mas é possível recordar os tempos mais ensolarados através dos souvenirs mais populares (e em alguns casos peculiares) de cada país.

Um estudo do Club Med revelou os souvenirs mais vendidos em todo o mundo através de um mapa ilustrado para ajudar as pessoas a reviverem as suas memórias favoritas de férias. Das tradicionais matrioskas até rum e chocolate, passando por máscaras tradicionais, estes são os souvenirs deve levar para casa na sua próxima viagem.

A Bélgica, a França e a Irlanda têm o chocolate como principal souvenir, enquanto a Letónia, a Lituânia e a Polónia se destacam pelas joias de âmbar. O souvenir mais popular da Alemanha é a cerveja e Chipre também tem uma bebida como o melhor souvenir: o vinho cipriota. Em Portugal, é o Galo de Barcelos o mais procurado.

Do outro lado do mundo, o mais popular da Nova Zelândia é uma referência à cultura pop: o anel de Sauron  - objeto de desejo da trilogia O Senhor dos Anéis - é a melhor escolha para os turistas, já que toda a trilogia foi filmada lá.

A Coreia do Norte é um país notoriamente difícil de visitar, no entanto, aqueles que visitaram conseguiram souvenirs bastante estranhos: propaganda. De cartões-postais a pósteres, as lojas de todo o país vendem propaganda produzida pelo governo, projetada para idolatrar ainda mais o seu governante Kim Jong-un e as suas políticas polémicas.

Artefactos e máscaras de madeira cuidadosamente trabalhados e feitos à mão são muito populares em vários países do continente africano.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.