Um estudo do Club Med revelou os souvenirs mais vendidos em todo o mundo através de um mapa ilustrado para ajudar as pessoas a reviverem as suas memórias favoritas de férias. Das tradicionais matrioskas até rum e chocolate, passando por máscaras tradicionais, estes são os souvenirs deve levar para casa na sua próxima viagem.

A Bélgica, a França e a Irlanda têm o chocolate como principal souvenir, enquanto a Letónia, a Lituânia e a Polónia se destacam pelas joias de âmbar. O souvenir mais popular da Alemanha é a cerveja e Chipre também tem uma bebida como o melhor souvenir: o vinho cipriota. Em Portugal, é o Galo de Barcelos o mais procurado.

Do outro lado do mundo, o mais popular da Nova Zelândia é uma referência à cultura pop: o anel de Sauron  - objeto de desejo da trilogia O Senhor dos Anéis - é a melhor escolha para os turistas, já que toda a trilogia foi filmada lá.

A Coreia do Norte é um país notoriamente difícil de visitar, no entanto, aqueles que visitaram conseguiram souvenirs bastante estranhos: propaganda. De cartões-postais a pósteres, as lojas de todo o país vendem propaganda produzida pelo governo, projetada para idolatrar ainda mais o seu governante Kim Jong-un e as suas políticas polémicas.

Artefactos e máscaras de madeira cuidadosamente trabalhados e feitos à mão são muito populares em vários países do continente africano.