Filipe Morato Gomes, Alma de Viajante
“Omã é um daqueles casos raros de um destino extraordinário que ainda não foi descoberto pelo turismo de massas. Possui uma vasta linha litoral e fiordes, montanhas fantásticas para o amantes de trekking, mercados incríveis, belíssimas aldeias de adobe, fortes e castelos para todos os gostos e, acima de tudo, um povo incrivelmente hospitaleiro. De Nizwa a Sur, do empty quarter à Península de Musandam, passando pela capital Muscat, Omã é um destino que vale mesmo a pena explorar em 2018. Fui no último trimestre de 2017 e recomendo vivamente. O meu roteiro em Omã durou 11 dias e foi uma constante surpresa. Os wadis, as montanhas, os fiordes, as aldeias, as pessoas… tudo é incrivelmente atraente.”
Blog: https://www.almadeviajante.com
Facebook: https://facebook.com/almadeviajante
Instagram: https://www.instagram.com/fmoratogomes
Diana Guerra, Contramapa
“Os Estados Unidos foram, até agora, a viagem da minha vida e é um destino que nunca deixo de recomendar por ser um país tão completo. Há as grandes metrópoles que nunca dormem, como Nova Iorque e Chicago. Há a cultura mestiça que fervilha no sul norte-americano com epicentro em Nova Orleães. Há a natureza deslumbrante que nos tira o fôlego e que está presente um pouco por todo o país, quer seja na terra vermelha do Monument Valley, nas geysers de Yellowstone, nas magníficas cascatas de Yosemite ou nos penhascos a perder de vista do Grand Canyon. E, finalmente, há toda a costa californiana que representa a concretização do sonho americano, quer seja na aura cinematográfica de Los Angeles, quer seja nas praias douradas de Malibu, ou na empreendedora São Francisco. Vão que não se arrependem!”
Blog: https://contramapa.com
Facebook: https://facebook.com/contramapa
Instagram: https://www.instagram.com/contramapa
Gabriel Soeiro Mendes, Uma Foto, Uma História
“O Japão é um destino que alia de forma fascinante o conforto dos padrões ocidentais com o exotismo e exuberância típicos de um país do Oriente. Está mais aberto ao turismo, com voos mais baratos e uma crescente aposta em sinalética em inglês para facilitar a vida aos visitantes. Apesar de ser um país com uma história milenar e uma cultura homogénea, a influência ocidental ganha terreno de dia para dia e esta é a altura certa para visitar aquele Japão mais tradicional que imaginamos. Fui ao Japão durante duas semanas no Outono de 2017. Na primeira semana visitei Tokyo e Kyoto. Depois, fui ver o lado mais autêntico do Japão: a terra dos samurais, das geishas, das florestas místicas, dos jardins “zen”, das izakayas (tascas), das castiças pequenas aldeias piscatórias, das casas em madeira, por aí fora. Fui à procura desse Japão na península de Kii, onde passei a segunda semana. Valeu bem a pena.”
Blog: http://gabrielsoeiromendes.com
Facebook: https://www.facebook.com/siteumafotoumahistoria
Instagram: https://www.instagram.com/umafotoumahistoria
Susana Ribeiro, Viaje Comigo
“Recomendo sempre Portugal, país cheio de maravilhas. Quanto mais viajo, melhor percebo que o nosso país é fantástico! Internacionalmente falando, recomendo o Sri Lanka, onde estive em novembro de 2017. É um país muito bonito com várias vertentes, desde a cultural, desportiva, histórica, natureza (muitos trilhos para explorar) e de praia para quem quer descansar e aproveitar aquele mar quentinho. Foi uma experiência inesquecível num país muito diversificado e onde a história colonial ainda está presente: desde o guia senhor Silva até aos campos de chá explorados pelo ingleses. Fui ao mini fim do mundo, fiz trilhos à procura de cascatas, visitei templos e montanhas históricas, fui a parques naturais e tive praias desertas à minha espera.”
Blog: https://www.viajecomigo.com
Facebook: https://www.facebook.com/viajecomigo
Instagram: https://www.instagram.com/viajecomigo
Comentários