Filipe Morato Gomes, Alma de Viajante

Omã é um daqueles casos raros de um destino extraordinário que ainda não foi descoberto pelo turismo de massas. Possui uma vasta linha litoral e fiordes, montanhas fantásticas para o amantes de trekking, mercados incríveis, belíssimas aldeias de adobe, fortes e castelos para todos os gostos e, acima de tudo, um povo incrivelmente hospitaleiro. De Nizwa a Sur, do empty quarter à Península de Musandam, passando pela capital Muscat, Omã é um destino que vale mesmo a pena explorar em 2018. Fui no último trimestre de 2017 e recomendo vivamente. O meu roteiro em Omã durou 11 dias e foi uma constante surpresa. Os wadis, as montanhas, os fiordes, as aldeias, as pessoas… tudo é incrivelmente atraente.”

Omã
Omã créditos: Filipe Morato Gomes

Blog: https://www.almadeviajante.com
Facebook: https://facebook.com/almadeviajante
Instagram: https://www.instagram.com/fmoratogomes

Diana Guerra, Contramapa

“Os Estados Unidos foram, até agora, a viagem da minha vida e é um destino que nunca deixo de recomendar por ser um país tão completo. Há as grandes metrópoles que nunca dormem, como Nova Iorque e Chicago. Há a cultura mestiça que fervilha no sul norte-americano com epicentro em Nova Orleães. Há a natureza deslumbrante que nos tira o fôlego e que está presente um pouco por todo o país, quer seja na terra vermelha do Monument Valley, nas geysers de Yellowstone, nas magníficas cascatas de Yosemite ou nos penhascos a perder de vista do Grand Canyon. E, finalmente, há toda a costa californiana que representa a concretização do sonho americano, quer seja na aura cinematográfica de Los Angeles, quer seja nas praias douradas de Malibu, ou na empreendedora São Francisco. Vão que não se arrependem!”

Estados Unidos
Estados Unidos créditos: Diana Guerra

Blog: https://contramapa.com
Facebook: https://facebook.com/contramapa
Instagram: https://www.instagram.com/contramapa

Gabriel Soeiro Mendes, Uma Foto, Uma História

“O Japão é um destino que alia de forma fascinante o conforto dos padrões ocidentais com o exotismo e exuberância típicos de um país do Oriente. Está mais aberto ao turismo, com voos mais baratos e uma crescente aposta em sinalética em inglês para facilitar a vida aos visitantes. Apesar de ser um país com uma história milenar e uma cultura homogénea, a influência ocidental ganha terreno de dia para dia e esta é a altura certa para visitar aquele Japão mais tradicional que imaginamos. Fui ao Japão durante duas semanas no Outono de 2017. Na primeira semana visitei Tokyo e Kyoto. Depois, fui ver o lado mais autêntico do Japão: a terra dos samurais, das geishas, das florestas místicas, dos jardins “zen”, das izakayas (tascas), das castiças pequenas aldeias piscatórias, das casas em madeira, por aí fora. Fui à procura desse Japão na península de Kii, onde passei a segunda semana. Valeu bem a pena.”

Japão
Japão créditos: Gabriel Soeiro Mendes

Blog: http://gabrielsoeiromendes.com
Facebook: https://www.facebook.com/siteumafotoumahistoria
Instagram: https://www.instagram.com/umafotoumahistoria

Susana Ribeiro, Viaje Comigo

“Recomendo sempre Portugal, país cheio de maravilhas. Quanto mais viajo, melhor percebo que o nosso país é fantástico! Internacionalmente falando, recomendo o Sri Lanka, onde estive em novembro de 2017. É um país muito bonito com várias vertentes, desde a cultural, desportiva, histórica, natureza (muitos trilhos para explorar) e de praia para quem quer descansar e aproveitar aquele mar quentinho. Foi uma experiência inesquecível num país muito diversificado e onde a história colonial ainda está presente: desde o guia senhor Silva até aos campos de chá explorados pelo ingleses. Fui ao mini fim do mundo, fiz trilhos à procura de cascatas, visitei templos e montanhas históricas, fui a parques naturais e tive praias desertas à minha espera.”

Sri Lanka
Sri Lanka créditos: Viaje Comigo

Blog: https://www.viajecomigo.com
Facebook: https://www.facebook.com/viajecomigo
Instagram: https://www.instagram.com/viajecomigo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.