As próximas dicas resultam de anos a bordo. São aprendizagens que só quem está sempre a voar adquire.  São pormenores que podem fazer a diferença e tornar as suas próximas viagens ainda mais agradáveis. Tome nota.

Como ter mais atenção do seu assistente de bordo?

Sabia que os passageiros da parte de trás do avião são os que recebem maior atenção? Talvez não faça muito sentido, uma vez que, estão menos visíveis e, por isso, seriam facilmente esquecidos. No entanto, Annie Kingston, uma assistente de bordo com quatro anos de experiência, explica, no Oyster, que os comissários a bordo evitam responder às campainhas dos passageiros da frente porque ao satisfazerem o pedido de um desses passageiros estão a abrir caminho para os restantes que observaram. E o problema é que, segundo Annie explica, os aviões nem sempre têm produtos extra suficientes. Assim é mais fácil “deixar passar” uma segunda mini-garrafa de vinho aos passageiros que se sentam perto da traseira.

Como engomar roupa em pouco tempo?

É simples. Utilize o alisador de cabelo. Já viu o espaço que poupa? E nem precisa da tábua de engomar... A sugestão é de uma hospedeira com 30 anos de experiência, citada pelo Business Insider.

Para dormir sempre em lençóis limpos

Não durma em lençóis que não têm vincos das dobras. É provável que alguém já tenha dormido neles, avisa uma assistente de bordo com 19 anos de experiência.

Manter o quarto de hotel escuro

Quem nunca passou por este pesadelo? Por muito que se fechem as cortinas, em alguns hotéis, há sempre uma luzinha a passar para o quarto. Assim, para manter o quarto bem escuro, use os clipes dos cabides das calças que se encontram no quarto para prender as cortinas. Já tinha pensado nisto? O truque foi revelado por uma comissária de bordo com 15 anos de experiência.

Para evitar ficar ao lado de um bebé

Os bancos “bulkhead”, ou seja, os primeiros lugares assim que entra na cabine, podem ser tentadores. Afinal, oferecem espaço adicional para as pernas. Porém, se quer evitar a companhia de um bebé, escolha um lugar distante destes bancos.

Tire sempre proveito dos pequenos-almoços grátis

Se o seu horário não é compatível com o horário que o seu hotel, por exemplo, serve o pequeno-almoço, porque terá de partir antes ou porque chegou tarde e não vai conseguir levantar-se, consulte o hotel. É provável que lhe preparem um pequeno-almoço para levar consigo e assim evita ficar muitas horas sem nada no estômago ou a gastar dinheiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.