A maioria de nós nunca pensa na bateria do smartphone até ficarmos sem ela. É quando vemos aquela percentagem a diminuir que percebemos que temos de fazer qualquer coisa para a poupar, porém existem algumas formas de alargar o tempo de duração da bateria, evitando este pânico de última hora.

Desde carregá-las da forma certa até manter o smartphone atualizado, são muitos os pequenos truques que num momento fazem a diferença.

Assim, a Wiko, fabricante europeia de smartphones, traz-lhe 6 dicas indispensáveis para um melhor uso da sua bateria.

1. Ativar a poupança de bateria

Abra o menu de acesso rápido e mantenha premida uns segundos a opção de “Poupança de Bateria”. Selecione quando quer que esta função se ative de forma automática e deslize o botão “Ativado”.

2. Desative as conexões WiFi, GPS e Bluetooth quando não estiverem em uso

Estes serviços, Wi-Fi , GPS e Bluetooth, consomem muita energia nos equipamentos pois estão sempre à procura de sinal e localização. Se estiver num local com sinal fraco, deve também desligar os dados móveis. Para isso, basta ir ao menu de acesso rápido e clicar em cima dos ícones.

3. Ativar a luminosidade adaptável

Aproveite a função de luminosidade adaptável, através das opções avançadas no menu ecrã, para ajustar automaticamente o nível de luz do ecrã do telemóvel. Esta funcionalidade vai proporcionar-lhe uma maior poupança de bateria. Os smartphones mais recentes possuem baterias consideravelmente mais duráveis que os mais antigos e dependendo do uso, podem fornecer até 48 horas de utilização antes de precisarem de um impulso.

4. Ajustar as configurações para a sua utilização

Altere as configurações de exibição no smartphone para que o tempo limite do ecrã fique numa configuração mais baixa.

5. Fechar as aplicações em segundo plano

Feche as aplicações abertas em segundo plano: clique no ícone correspondente e após aparecem todas as aplicações que tem abertas, pode fechá-las todas de uma vez ao clicar em “limpar tudo”.

6. Desligar as notificações push

É normal que queira saber todas as novidades assim que acontecem ou acompanhar os comentários no Facebook e Instagram no momento em que são publicados no mural, mas estas notificações exigem muita energia. Desligue-as quando precisar de economizar energia e volte a ativá-las quando já tiver carregado o smartphone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.