Passagem de Ano em Londres

passagem de ano londres
créditos: Trivago

Lançados a partir da London Eye, os fogos de artifício desenham magníficas e memoráveis luzes no céu, durante 15 minutos, ao redor do Big Ben e da Ponte de Westminster. Desde 2014 este espetáculo é pago (o bilhete custa 10 libras e cada pessoa pode comprar até 4 bilhetes). Os primeiros bilhetes começam a ser vendidos em outubro e esgotam rapidamente. Poderá ver se ainda há bilhetes disponíveis na página oficial.

Passagem de Ano em Madrid

passagem de ano madrid
créditos: Trivago

Muitos portugueses escolhem a capital espanhola para um passeio de final de ano. E falar de passagem de ano em Madrid é inevitavelmente falar da Puerta del Sol. É aqui que acontece a festa de Réveillon mais tradicional e famosa da Espanha. A entrada do Ano Novo é marcada pelas “campanadas” (o som dos sinos que anunciam a meia-noite, a partir do relógio no alto da sede do governo da Comunidad Autónoma de Madri). A tradição manda comer uma uva ao som de cada campanada, até completar um total de 12 uvas. Uma festa de rua animada para quem quer virar o novo ano no país vizinho.

Passagem de Ano em Paris

passagem ano paris
créditos: Trivago

Embora milhares de turistas se reúnam na Torre Eiffel e na avenida dos Champs Elysées para a celebração da Passagem de Ano, tradicionalmente não há nenhum tipo de celebração oficial nestes locais. Em 2016, o município surpreendeu tudo e todos com um espetáculo de luzes e fogos no Arco do Triunfo, sem anúncio prévio. Muitos acreditam que isso possa acontecer novamente em 2017, mas ainda não está nada agendado. Se quiser arriscar, prepare-se a sério para o frio. Além disso, não conte com transportes públicos, já que as estações de metro da área estarão fechadas.

Passagem de Ano em Amesterdão

passagem de ano amesterdão
créditos: Trivago

A passagem de ano em Amesterdão é, acima de tudo, uma festa de rua. A maior concentração de pessoas acontece tradicionalmente na zona da Museumplein. A festa começa por volta das 18h00 horas, com espetáculos ao vivo (sobretudo, cantores e bandas holandesas). Com a chegada da meia noite abre-se o caminho para os fogos de artifício e para uma noite de muita animação, nesta que é uma das cidades mais liberais e interessantes da Europa.

Sugestões de hotéis em Londres, Paris, Madrid e Amesterdão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.