Passagem de Ano em Londres

passagem de ano londres
passagem de ano londres créditos: Trivago

Lançados a partir da London Eye, os fogos de artifício desenham magníficas e memoráveis luzes no céu, durante 15 minutos, ao redor do Big Ben e da Ponte de Westminster. Desde 2014 este espetáculo é pago (o bilhete custa 10 libras e cada pessoa pode comprar até 4 bilhetes). Os primeiros bilhetes começam a ser vendidos em outubro e esgotam rapidamente. Poderá ver se ainda há bilhetes disponíveis na página oficial.

Passagem de Ano em Madrid

passagem de ano madrid
passagem de ano madrid créditos: Trivago

Muitos portugueses escolhem a capital espanhola para um passeio de final de ano. E falar de passagem de ano em Madrid é inevitavelmente falar da Puerta del Sol. É aqui que acontece a festa de Réveillon mais tradicional e famosa da Espanha. A entrada do Ano Novo é marcada pelas “campanadas” (o som dos sinos que anunciam a meia-noite, a partir do relógio no alto da sede do governo da Comunidad Autónoma de Madri). A tradição manda comer uma uva ao som de cada campanada, até completar um total de 12 uvas. Uma festa de rua animada para quem quer virar o novo ano no país vizinho.

Passagem de Ano em Paris

passagem ano paris
passagem ano paris créditos: Trivago

Embora milhares de turistas se reúnam na Torre Eiffel e na avenida dos Champs Elysées para a celebração da Passagem de Ano, tradicionalmente não há nenhum tipo de celebração oficial nestes locais. Em 2016, o município surpreendeu tudo e todos com um espetáculo de luzes e fogos no Arco do Triunfo, sem anúncio prévio. Muitos acreditam que isso possa acontecer novamente em 2017, mas ainda não está nada agendado. Se quiser arriscar, prepare-se a sério para o frio. Além disso, não conte com transportes públicos, já que as estações de metro da área estarão fechadas.

Passagem de Ano em Amesterdão

passagem de ano amesterdão
passagem de ano amesterdão créditos: Trivago

A passagem de ano em Amesterdão é, acima de tudo, uma festa de rua. A maior concentração de pessoas acontece tradicionalmente na zona da Museumplein. A festa começa por volta das 18h00 horas, com espetáculos ao vivo (sobretudo, cantores e bandas holandesas). Com a chegada da meia noite abre-se o caminho para os fogos de artifício e para uma noite de muita animação, nesta que é uma das cidades mais liberais e interessantes da Europa.

Sugestões de hotéis em Londres, Paris, Madrid e Amesterdão.