Além da vista impressionante para a praia mais emblemática do Rio, o icónico hotel coleciona um tesouro de histórias associadas ao famosos hóspedes que já recebeu ao longo do centénio.
As autoridades japonesas vão limitar este fim de semana o número de pessoas que vai poder visitar o Monte Fuji, uma medida inédita, disseram fontes oficiais.
Três vulcões submarinos foram descobertos perto da costa siciliana, elevando a quinze os vulcões ao longo do canal da Sicília, braço de mar que separa esta ilha italiana do norte de África, disse um especialista à AFP quarta-feira, dia 09 de agosto.
O segundo museu mais antigo do Japão arrecadou 3,4 milhões dólares em uma campanha de "crowdfunding" (financiamento coletivo) para cobrir os custos de conservação da sua coleção de restos de animais e plantas, após o governo rejeitar conceder recursos adicionais.
Um estaleiro finlandês está a dar os retoques finais no "Icon of the Seas" ("Ícone dos Mares"), o maior cruzeiro do mundo. A primeira viagem "Icon of the Seas" está prevista para janeiro de 2024. O setor ainda está a recuper da pandemia da COVID-19.
Jermuk já foi a estação de águas termais mais frequentada da Arménia, mas a cidade perto da fronteira com o Azerbaijão está sem turistas desde setembro de 2022, depois de ser alvo de uma série de bombardeamentos.
Gordon Mangus, que cresceu na Escócia perto do lago Ness, famoso por ser lar de uma criatura mística, observa da margem o nível de água e garante que não o via tão baixo há muito tempo.
Com mais aço do que a Torre Eiffel, é uma das maiores atrações no horizonte do Dubai, mas está parada desde março de 2022. A ausência de qualquer explicação oficial está a alimentar a especulação à volta da causa.
A traição política na Tailândia tomou a forma inesperada de uma bebida gelada feita de chocolate e menta, cuja mistura de cores recorda a camuflagem militar do Exército que comanda o país há uma década.
Sob um sol escaldante, os balanços fazem ranger as suas correntes. Abandonado há 11 anos, o parque de diversões Tivoli de Nicósia é um playground para os adeptos da exploração urbana ("urbex"), que descobrem os segredos da última capital dividida do mundo.
Chão pavimentado, palmeiras altas, lojas e esplanadas de restaurantes lotadas: podia ser uma avenida como outra qualquer, mas esta rua fica dentro de um centro comercial no Kuwait, um dos países mais quentes do planeta.
Numa floresta nos Cárpatos polacos, a casca de um velho abeto é marcada por garras. Coberta de galhos e folhagens, a toca de um urso fica a poucos passos de uma área desflorestada.
Os turistas obrigados a interromper a sua estadia em Rodes devido aos intensos incêndios que afetaram a ilha grega em julho poderão desfrutar no próximo ano de "uma semana de férias grátis", anunciou esta quarta-feira, dia 02 de agosto, o primeiro-ministro grego.
A lista de desafios que Veneza enfrenta é longa, desde a ameaça ambiental da água, ao êxodo dos seus moradores, deixando o que muitos classificam como uma cidade sem alma.
A organização adverte que o "aumento do nível do mar" e outros "eventos climáticos extremos" ligados ao aquecimento global "ameaçam" a "integridade" da cidade.
A remota Ilha de Páscoa, um território insular chileno no meio do Pacífico, lançou um programa de reflorestamento para combater a erosão e as mudanças climáticas. As autoridades locais confirmaram à AFP que pretendem plantar 240 mil árvores.
A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris vai decorrer junto ao rio Sena e isso está a gerar discórdia entre os bouquinistes e as autoridades.
A anomalia nas temperatura registadas em grandes partes do hemisfério norte é tal que nem é preciso esperar pelo final do mês para confirmar o recorde, explicam os especialistas da ONU.
A sombra da guerra na Ucrânia e alguma ansiedade em relação às condições de segurança do formato inovador da cerimónia de abertura são as principais questões em aberto a um ano do início da competição.