Recorda-se do filme de Steven Spielberg, “Apanha-me se puderes”, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks? Quando a personagem de Leonardo DiCaprio finge ser um piloto de aviões, o terminal que aparece no filme é antigo Terminal 5 da TWA, que agora é um hotel de luxo e que vai começar a receber hóspedes em maio deste ano.

Este terminal tornou-se famoso nos anos 60, altura da sua construção, pelo seu design e arquitetura arrojada para a época. Da responsabilidade do arquiteto e designer americano de origem finlandesa, Eero Saarinen, o edifício tornou-se num dos mais lendários da aviação internacional (demorou sete anos a construir) e até foi declarado monumento histórico.

Depois da American Airlines ter adquirido a TWA, o terminal foi fechado, em 2002. Agora renasce como um hotel de luxo, com uma experiência retro, a lembrar os gloriosos anos 60.

TWA Hotel
créditos: TWA Hotel

O edifício mantém a mesma inspiração de Eero Saarinen e terá 512 quartos (insonorizados), 6 restaurantes, 8 bares, um ginásio de última geração, um rooftop com piscina e deck de observação.

O TWA Hotel abrirá portas em maio de 2019 e pode ser reservado através do seu site, em www.twahotel.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.