Business Ryokan Asahi, na cidade costeira de Fukuoka, é possível conseguir um quarto por um euro, incluindo às sextas-feiras e aos fins de semana, havendo apenas uma condição imposta: toda a estadia será transmitida no YouTube.

No entanto, não espere vídeos pornográficos, pois não é permitido nudez, atividade sexual ou quaisquer outros "actos obscenos" durante a estadia. Os vídeos são transmitidas sem som, já que o YouTube, controla os direitos de autor e pode sancionar o proprietário de um canal se, durante um uma determinada gravação, forem utilizados conteúdos cujos direitos de autor pertençam a terceiros, como o caso de músicas. Os hóspedes podem desligar as luzes para dormir e, para mudar de roupa, devem usar vestiários ou as casas de banho partilhadas onde não existem câmaras instaladas.

O hotel está muito bem localizado, a cerca de 15 minutos a pé do bairro Tenjin, a principal área comercial e de entretenimento da cidade. O hotel tem um canal no YouTube chamado One Dollar Hotel (hotel de um dólar) com mais de 2200 subscritores, onde são partilhados os vídeos das estadias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.