Portugal foi considerado um destino prioritário em 2018 para a expansão do grupo Barceló. Depois da abertura, em junho, do primeiro hotel da cadeia no país – Allegro Madeira com 124 quartos –, o grupo celebra agora a abertura da sua primeira unidade na capital portuguesa: Occidental Lisboa. Este 4 estrelas, com 105 quartos e construído em 2015, fica a 5 minutos a pé da praça Marquês de Pombal e da Av. da Liberdade.

Segundo o Director Geral de Expansão do grupo, Jaime Buxó, “estamos muito contentes de continuar o processo de expansão a que demos início este ano em Portugal, com mais este hotel situado no centro da capital. Depois da abertura dos hotéis Allegro Madeira e Occidental Lisboa, conseguimos por fim dar resposta às necessidades dos empresários portugueses que procuram uma equipa gestora com as características do grupo Barceló, que sabe valorizar os seus hotéis mantendo a sua personalidade, e níveis de rentabilidade muito satisfatórios, com foco no cliente".

À semelhança de outras capitais europeias, Lisboa aposta nos famosos rooftop bars, e o do Occidental Lisboa situado no 6º piso, com vistas sobre a cidade, é um dos pontos de atração do hotel.

O Occidental Lisboa tem como ponte forte a oferta gastronómica do seu restaurante à carta, que combina especialidades locais com cozinha internacional assim como pelo conforto dos seus quartos. O hotel oferece ainda ginásio, uma sala de reuniões para 48 pessoas e parking.

O grupo continua a estudar novos projetos com parceiros locais na capital e não só. "Estamos certos que a nossa oferta em Portugal continuará a crescer nos próximos anos, através de novas parcerias com investidores locais e com a variada oferta de marcas de que dispomos, será possível a entrada num mesmo destino com várias unidades", disse Jaime Buxó, citado em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.