Num inquérito internacional da Ipsos realizado recentemente para ibis, 79% dos participantes concordaram que ouvir música era essencial para as suas vidas. 84% afirmou que a música é uma maneira de relacionar-se e partilhar emoções, enquanto que 58% expressou uma preferência por ouvir música enquanto viaja. Este estudo reforça na perfeição a posição da marca ibis, demonstrando como as viagens, a hospitalidade e a música estão intrinsecamente ligadas.

O estudo demostrou que, ao viajar, os indivíduos gostam de descobrir música, artistas e grupos locais, uma opinião partilhada por 53% dos entrevistados. As parcerias de ibis com a 4th Floor Creative Group da Sony Music do Reino Unido e a Spotify apresentam um conjunto de valores de marca partilhados, uma abordagem colaborativa na descoberta de novas músicas e talentos e um objetivo comum em levar a música ao vivo às pessoas.

O programa ibis Music promoverá iniciativas nos hotéis ibis de todo o mundo. Em alguns países, o programa expandir-se-á para incluir atividades como parcerias com festivais de música locais, incluindo o Dot to Dot Festival no Reino Unido e o Montreux Jazz Festival na Suíça.

Em Portugal, a marca vai ter três hotéis participantes nesta iniciativa, com um total de seis artistas emergentes que atuarão ao vivo. Os hotéis participantes serão o hotel ibis Lisboa José Malhoa, o ibis Porto Gaia e o ibis Lisboa Parque das Nações.

O dia 7 de agosto é o culminar desta jornada musical. Nove artistas emergentes serão selecionados por um painel de jurados especialistas do setor, incluindo representantes e parceiros, para participar no Sziget Festival 2019, em Budapeste, Hungria. A partir daí, o que for selecionado como o melhor artista emergente da iniciativa ibis Music receberá um prémio para ajudar a lançar a sua carreira.

Os artistas, o programa e as playlists estão disponíveis em www.ibis-music.com.

Fonte: ibis