Malhadinha Nova é um dos 150 Hotéis a visitar no mundo. Quem o diz é Debbie Pappyn, jornalista de viagens e autora do livro, após o sucesso da sua seleção de destinos anterior, compilada em “Remote Places to Stay”.

Nas páginas deste novo livro, “150 Hotels You Need to Visit Before You Die”, Debbie reúne 150 hotéis de todo o mundo, de Paris a Nova Iorque, da Nova Zelândia ao Ártico, passando pelo Botswana, Estónia e Portugal.

A jornalista explica que esta seleção baseia-se em projetos que valem a viagem ou o desvio, seja de grandes clássicos urbanos, espaços pequenos e rurais, segredos com histórias únicas ou escapadas em montanhas cobertas de neve.

Seja pela paisagem circundante, o estilo, a arquitetura, o design de interiores ou as pessoas envolvidas em cada projeto, esta seleção valoriza espaços com excelente serviço, experiência única para os hóspedes e atenção ao detalhe.

A Herdade da Malhadinha Nova enquadra-se nestes critérios com distinção. Com 460 hectares de natureza, situada na região mais soalheira da Europa, o Alentejo, a Malhadinha Nova é um projeto familiar com 20 anos, que começou no simples plantar de uma vinha, evoluindo até aos dias de hoje, com 30 quartos especiais, inseridos em villas inauguradas em 2020.

Esta herdade alentejana prima pela atenção ao detalhe, o serviço personalizado, uma procura incessante por métodos mais sustentáveis, seja desde a recolha de águas pluviais, painéis solares, tecnologia de aquecimento de águas a lenha, criação de porco preto, vaca alentejana e ovelha merino em extensivo, vinhas e hortas totalmente biológicas e um investimento em apicultura e novas técnicas amigas do ambiente.

Nas villas, a Malhadinha Nova aposta no design de interiores cheio de personalidade, combinando peças de nomes internacionais com mobiliário recuperado da região, uma aposta forte na comunidade artesã local, frequentemente apoiada pela família Soares através de parcerias que divulguem e fomentem técnicas ancestrais de olaria, tratamento do buinho ou mesmo das botas alentejanas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.