O novo hotel do Grupo Accor  nasce no lugar do icónico Grande Hotel de Chaves, um prestigiado hotel reconhecido como sendo uma estação termal de referência, construído na década de 1920. Esta nova unidade está localizada no centro da cidade, a 4 minutos a pé da ponte romana de Trajano e a 5 minutos do bairro histórico do castelo.

O hotel dispõe de 58 quartos, individuais, duplos e suites, além de restaurante, bar, kids corner, pequeno-almoço buffet e receção aberta 24 horas. O espaço tira partido das águas termais que brotam das entranhas do vale do rio Tâmega, e conta com um sistema de aquecimento por geotermia. As águas termais circulam num percurso que aquece a rede hidráulica do hotel, disseminando o calor para os vários espaços do edifício, através do piso radiante. Quanto às águas de nascente não termais, estas são reaproveitadas para uso dos sanitários de todo o hotel.

A herança histórica romana e medieval inspiram o storytelling do hotel, onde o design criativo se mistura com a vida do próprio espaço. Durante as escavações arqueológicas foram descobertos dois poços medievais e uma conduta romana, que são agora visíveis do hotel através do pavimento vítreo colocado na sala de refeições. Várias peças peças cerâmicas e metálicas - encontradas durante as escavações - decoram agora os vários espaços do hotel.

Esta é a 24ª unidade da marca ibis em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.